Cláudio Cordeiro
Parei para pensar um pouco, analisar e vi que a palavra correta para representar tudo que está acontecendo, se chama, DEGRINGOLADO, isso mesmo.
Se não vejamos, a luta para quem está no poder para permanecer, e quem está fora, tomar o poder. Tudo isso feito de forma traiçoeira. Não que antes fosse diferente, mas hoje a participação dos poderes e a ausência e desinteresse da sociedade cria um vácuo onde vale tudo.
Acredito que tudo começa pela dívida originada na campanha eleitoral a qual vira um tsunami com a impossibilidade de adimplir com quem ofertou a monta necessária, que sempre na maioria das vezes tem um apetite insaciável.
Claro, tudo isso de forma sempre ilegal. Aliás, me responda, existe honestidade aqui?
Vejo que a ganância desenfreada abre espaço para um poder que não está nem um pouco adormecido, isso mesmo, pasme, mas o Exército como sempre, está preparado e organizado para restabelecer a ordem. E, num momento como este que estamos passando é mamão com açúcar. Não seria a hora de darmos 3 passos pra traz para podermos avançar 50?
Não sei se estou forçando, mas para mim 99% da população vota mesmo por conta da obrigação, do trabalho de divulgação e da cultura que também faz parte do processo. O voto eletrônico que em outros países mais desenvolvido é visto como uma piada aqui é uma comedia levada a sério. Que garantia temos?
Articular, essa é a palavra de ordem para que se possa gerar demanda e conquistar a permanência no poder, haja vista que a grande maioria que ganha uma disputa eleitoral já no primeiro dia de trabalho já tem o foco em pagar a dívida, angariar recursos para conseguir permanecer no poder e não outro.
Hoje temos que provar tudo, e como provar um direito ou uma pretensão onde tudo está contaminado?
Sei que até agora não disse nenhuma novidade, o Brasil já se arrasta desde o ano de 1500 com uma herança maldita a qual só muda a vestimenta desde então.
Vivemos num momento onde arrumar a saúde, a educação, combater o tráfico são coisas simples de fazer, mas o mundo gira nesse ciclo, então só resta apenas o conforto, quem pode mais chora menos.
E assim o mundo continua, de forma degringolada.
Cláudio Cordeiro é Publicitário/Consultor Politico/Advogado.
CEO Gonçalves Cordeiro.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800