Da Redação - FocoCidade
A denúncia formulada pelo Ministério Público Estado (MPE) no cenário dos grampos ilegais foi recebida pelo Pleno do Tribunal de Justiça (TJ) em decisão unânime, na quinta-feira (14).
O Pleno acompanhou o voto do relator, desembargador Orlando Perri, e assim passam à condição de réus o ex-comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Zaqueu Barbosa, o cabo Gerson Corrêa e o coronel Januário Batista além do ex-chefe da Casa Militar, Evandro Lesco e o ex-adjunto da pasta, Ronelson Barros.
Todos são acusados de fazer parte da “grampolândia” no Estado, no curso da denúncia sobre escutas ilegais feita pelo promotor de Justiça, Mauro Zaque, que passa por investigações.
A denúncia do MP considera ser o coronel Zaqueu Barbosa o responsável pelo esquema de interceptações clandestinas, por meio do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar.
Evandro Lesco, como aponta o MP, seria o organizador das ações para estruturar o núcleo com respaldo de Ronelson. A tarefa de viabilizar de forma técnica o desenvolvimento dos equipamentos caberia, segundo o órgão, a Gerson e Torezan.
Nessa semana, Zaqueu que continua preso, amargou mais uma derrota em recurso que visava sua soltura junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele foi preso no dia 23 de maio em decisão do juiz Marcos Faleiros, da 11ª Vara Especializada em Crimes Militares de Cuiabá.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho