• Cuiabá, 24 de Agosto - 2025 00:00:00

Governo lembra crise e diz que não tem condição de conceder aumento


Da Redação - FocoCidade

O Governo, por meio de nota, pontua impedimento financeiro para atender a reivindicação dos servidores do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que entraram em greve nesta segunda-feira (11).  

“Em meio à crise econômica que afeta as contas públicas em Mato Grosso, o Governo do Estado, não tem condições, neste momento, de conceder novos aumentos ao salário dos servidores do Detran. Entretanto, os esforços da equipe econômica e Casa Civil seguem no sentido de encontrar uma solução para a questão apresentada pelo sindicato da categoria”, assinala a nota.

Os servidores do Detran cobram aprovação de uma nova tabela salarial e realizam protesto em frente à sede do órgão, em Cuiabá.  

Confir a nota na íntegra:

“Em meio à crise econômica que afeta as contas públicas em Mato Grosso, o Governo do Estado, não tem condições, neste momento, de conceder novos aumentos ao salário dos servidores do Detran. Entretanto, os esforços da equipe econômica e Casa Civil seguem no sentido de encontrar uma solução para a questão apresentada pelo sindicato da categoria.

O Governo do Estado esclarece que toda a margem de aumento foi consumida na negociação para o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), construída em conjunto com os sindicatos e a Assembleia Legislativa. Além disso, o Estado continua fazendo novos cortes de gastos para manter o pagamento dos salários em dia, inclusive, pagando de forma integral todos os reajustes anuais dentro do planejamento apresentado aos servidores.

O Governo do Estado também apresentou à Assembleia Legislativa a PEC do Teto de Gastos, que possibilitará melhoria nas contas públicas estaduais, beneficiando também os servidores da administração.

Por fim, o Governo do Estado lamenta a greve dos servidores do Detran e destaca a disponibilidade de continuar as negociações com a categoria.”




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: