Da Redação - FocoCidade
Tiago Carvalho de Oliveira, acusado pelo assassinato de Herica Patricia Oliveira Rodrigues, que estava grávida, será julgado na próxima terça-feira (12), às 13h30, em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Cuiabá. Herica foi morta a facadas.
O crime ocorreu em julho de 2015, em um matagal no bairro Nova Conquista. Conforme o processo, “o denunciado, com vontade inequívoca de matar, valendo-se de motivo torpe e cruel, dificultando a defesa da vítima e utilizando-se de um instrumento contundente, efetuou golpes na vítima, causando-lhe inúmeras lesões, resultando na sua morte”.
O júri será presidido pela juíza titular da 1ª Vara Criminal da capital, Monica Catarina Perri Siqueira. De acordo com a denúncia, o acusado e a vítima tiveram relações sexuais meses antes do delito e, um tempo após se relacionarem, ela ficou grávida. Descontente com a possível paternidade, o que ensejaria despesas com o bebê, o indiciado resolveu matar a jovem. Para isso, organizou uma emboscada e atraiu Herica ao local do crime.
Segundo o processo, o crime foi cometido por motivo fútil, com emprego meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da ofendida. Tiago responderá ainda pelo artigo 127 do Código Penal, que prevê o aumento da pena em um terço em consequência do aborto ou dos meios empregados para provocá-lo.
No dia 14 de setembro, José Luiz de Andrade irá a júri pela morte de Edinalva Gonçalves dos Santos, em março de 2009, no bairro CPA IV. O crime também teria sido cometido por motivo torpe, meio cruel e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Edinalva foi espancada e encontrada morta por traumatismo craniano encefálico, conforme o laudo de necropsia. Narra a denúncia que após ter consumado o homicídio, o denunciado pegou o aparelho celular, o aparelho de DVD, a bolsa e os documentos pessoais da vítima antes de fugir do local.
Thiago de Sousa Vieira será julgado no dia 19 de setembro pelo homicídio de Allan Cardoso de Arruda e homicídio tentado de Vitor Hugo Alves Lara, em julho de 2011, na frente da Escola Municipal Filogonio Correa, bairro Campo Velho. Outros 15 julgamentos constam na pauta mensal da 1ª Vara Criminal, cuja competência é presidir e julgar, em sessão permanente, os processos da competência do Tribunal do Júri. Confira aqui (link) o documento. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho