Da Redação - FocoCidade
Tribunal de Contas do Estado (TCE) manteve a suspensão do processo de licitação para a contratação de empresa de engenharia, conduzido pela Prefeitura de Nortelândia, com apontamentos de irregularidades. A decisão foi tomada na sessão ordinária na terça-feira (5).
A medida cautelar, que sobrestou o Processo Licitatório por Tomada de Preços n°003/2017, foi expedida pelo conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, atendendo a uma Representação de Natureza Interna do Ministério Público de Contas.
Na RNI, o procurador-geral de Contas substituto, Allisson Carvalho de Alencar, apontou indícios de irregularidades no processo de licitação para a contratação de uma empresa de engenharia para execução de serviços de recuperação asfáltica em ruas e avenidas de Nortelândia.
Conforme o MPC, o edital do referido certame licitatório contém ilegalidades, como a inexistência de projeto básico, cobrança pelas cópias do edital e a exigência de visita técnica, sem justificativa, além de estar amparado em um parecer jurídico genérico e sem a definição de seu subscritor. Tais irregularidades, caso mantidas, poderão resultar em prejuízos financeiros ao erário, diante de licitações destituídas de justificativas apropriadas.
A cautelar, submetida à análise do Pleno, foi homologada pela unanimidade dos seus membros. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal