Da Redação - FocoCidade
Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou o mapa de relatorias de conselheiros sobre as contas dos Poderes e órgãos relativas ao exercício 2018. Pela ordem, caberá ao conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto analisar as contas de Governo do Estado de Mato Grosso.
O Pleno do TCE aprovou na terça-feira (5) a distribuição dos processos referentes às contas de gestão dos poderes e órgãos autônomos do Estado e que serão auditados pelas relatorias. Desse modo, os relatores dos órgãos fiscalizados pelo TCE-MT foram definidos, o que possibilita a realização de auditorias simultâneas ao longo do exercício de 2018. As contas de gestão referentes ao exercício de 2018 serão julgadas em 2019, conforme determina o Regimento Interno. A íntegra da distribuição processual está publicada em Diário Oficial de Contas de hoje.
O Pleno, composto por sete conselheiros e pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, é responsável por processos anuais de contas do Governo Estadual e respectivas Secretarias de Estado, órgãos do Poder Judiciário, Assembleia Legislativa, Ministério Público, contas de governo e contas de gestão das Prefeituras, representações (internas e externas), denúncias e recursos relativos a esses órgãos.
A 1ª relatoria, do conselheiro José Carlos Novelli, será responsável pela análise das contas de gestão do Tribunal de Contas de Mato Grosso; a 2ª relatoria, do conselheiro Valter Albano, irá avaliar as contas da Procuradoria-Geral de Justiça - MPE e o Fundo de Apoio ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso; a 3ª relatoria, do conselheiro Waldir Teis, será responsável pelas contas anuais de gestão da Defensoria Pública; a 4ª relatoria, do conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, deverá analisar as contas de Governo do Estado de Mato Grosso; a 5ª relatoria, do conselheiro em substituição, João Batista Camargo, analisará as contas de gestão da Assembleia Legislativa, da Diretoria Gestora do Extinto Fundo Parlamentar da Assembleia Legislativa e do Instituto de Seguridade Social dos Servidores do Poder Legislativo de Mato Grosso. A 6ª relatoria, do conselheiro interino Luiz Carlos Pereira, auditará as contas de gestão do Tribunal de Justiça. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal