Da Redação - FocoCidade
Por determinação da Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso, a partir de segunda-feira (4) os juízes eleitorais deverão comparecer "todos os dias" na sede de sua zona eleitoral. Nos municípios em que há mais de uma ZE, foi facultada a elaboração de uma escala de comparecimento entre os magistrados. Cuiabá adotou o sistema de plantão.
O artigo 2º do Provimento nº. 10/2012/CRE dizia: “O juiz eleitoral deve comparecer a sede do cartório com periodicidade mínima semanal, regular e suficiente para despachar nos processos e expedientes, bem ainda fiscalizar a regularidade dos serviços eleitorais”. No entanto, a CRE-MT, por meio do Provimento nº. 03/2017, modificou esse artigo, que passou a vigorar com a seguinte redação: “Os juízes despacharão todos os dias na sede da sua Zona Eleitoral”.
O Provimento nº 03/2017 trouxe em seu artigo 4º a possiblidade de elaboração da escala de plantão entre os juízes eleitorais nos municípios que possuem mais de uma ZE. O artigo diz: “Havendo na circunscrição do município mais de uma zona eleitoral, poderá o Diretor do Fórum expedir ato regulamentando o modo de atuação diária dos Juízes Eleitorais”.
O Provimento nº 03/2017 foi assinado pelo vice-presidente do TRE-MT e corregedor regional eleitoral, desembargador Pedro Sakamoto. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho