Da Redação - FocoCidade
Por determinação da Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso, a partir de segunda-feira (4) os juízes eleitorais deverão comparecer "todos os dias" na sede de sua zona eleitoral. Nos municípios em que há mais de uma ZE, foi facultada a elaboração de uma escala de comparecimento entre os magistrados. Cuiabá adotou o sistema de plantão.
O artigo 2º do Provimento nº. 10/2012/CRE dizia: “O juiz eleitoral deve comparecer a sede do cartório com periodicidade mínima semanal, regular e suficiente para despachar nos processos e expedientes, bem ainda fiscalizar a regularidade dos serviços eleitorais”. No entanto, a CRE-MT, por meio do Provimento nº. 03/2017, modificou esse artigo, que passou a vigorar com a seguinte redação: “Os juízes despacharão todos os dias na sede da sua Zona Eleitoral”.
O Provimento nº 03/2017 trouxe em seu artigo 4º a possiblidade de elaboração da escala de plantão entre os juízes eleitorais nos municípios que possuem mais de uma ZE. O artigo diz: “Havendo na circunscrição do município mais de uma zona eleitoral, poderá o Diretor do Fórum expedir ato regulamentando o modo de atuação diária dos Juízes Eleitorais”.
O Provimento nº 03/2017 foi assinado pelo vice-presidente do TRE-MT e corregedor regional eleitoral, desembargador Pedro Sakamoto. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PM desmantela grupo criminoso e barra tentativa de furto de gado
Projeto propõe corte de R$ 19,6 bi em benefícios fiscais em 2026
Tributo sobre Tributo
MP: Justiça recebe denúncia por estupro e tentativa de feminicídio
Caminho alternativo para negociar o tarifaço
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo