• Cuiabá, 23 de Agosto - 2025 00:00:00

Taques afirma que gestão Silval Barbosa roubou Fundo da Pobreza


Da Redação - FocoCidade

Governador Pedro Taques (PSDB), sempre fazendo questão de mencionar o quadro de corrupção instalado em Mato Grosso na gestão Silval Barbosa (PMDB), disse nesta terça-feira (22) que a administração sob o peemedebista roubou dinheiro do Fundo de Erradicação da Pobreza.  

“Esse dinheiro já existia no fundo de erradicação da pobreza da administração passada que roubou o dinheiro do Estado de Mato Grosso. Ninguém sabe onde foi parar esse dinheiro e eles não fizeram nada. Sabe por que não fizeram? Porque estavam roubando o dinheiro que pertence ao povo”, disparou o chefe do Executivo estadual.

As pontuações do governador ocorreram em evento de entrega dos cartões do Programa Pró-Família, em Várzea Grande.

Por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), o Estado pontua ter intensificado as entregas do cartão Pró-família no interior do Estado. Já foram entregues 2905 cartões, em 18 municípios. O programa deve chegar aos 141 municípios até novembro deste ano, segundo o Executivo.

O cartão Pró-Família é um complemento de renda no valor de R$ 100,00 para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social. O recurso só pode ser usado para a compra de alimentos em mercados credenciados pelo Estado.

Já receberam o cartão Pró-família os seguintes municípios: Alta Floresta, Barra do Garças, Novo São Joaquim, Alto Garças, Araguaiana, Torixoréu, Ribeirãozinho, Ponte Branca, General Carneiro, Pontal do Araguaia, Alto Taquari, Jaciara, Dom Aquino, Juscimeira, Rosário Oeste, Jangada, Acorizal e Várzea Grande.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: