Da Redação - FocoCidade
Governador Pedro Taques (PSDB), sempre fazendo questão de mencionar o quadro de corrupção instalado em Mato Grosso na gestão Silval Barbosa (PMDB), disse nesta terça-feira (22) que a administração sob o peemedebista roubou dinheiro do Fundo de Erradicação da Pobreza.
“Esse dinheiro já existia no fundo de erradicação da pobreza da administração passada que roubou o dinheiro do Estado de Mato Grosso. Ninguém sabe onde foi parar esse dinheiro e eles não fizeram nada. Sabe por que não fizeram? Porque estavam roubando o dinheiro que pertence ao povo”, disparou o chefe do Executivo estadual.
As pontuações do governador ocorreram em evento de entrega dos cartões do Programa Pró-Família, em Várzea Grande.
Por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), o Estado pontua ter intensificado as entregas do cartão Pró-família no interior do Estado. Já foram entregues 2905 cartões, em 18 municípios. O programa deve chegar aos 141 municípios até novembro deste ano, segundo o Executivo.
O cartão Pró-Família é um complemento de renda no valor de R$ 100,00 para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social. O recurso só pode ser usado para a compra de alimentos em mercados credenciados pelo Estado.
Já receberam o cartão Pró-família os seguintes municípios: Alta Floresta, Barra do Garças, Novo São Joaquim, Alto Garças, Araguaiana, Torixoréu, Ribeirãozinho, Ponte Branca, General Carneiro, Pontal do Araguaia, Alto Taquari, Jaciara, Dom Aquino, Juscimeira, Rosário Oeste, Jangada, Acorizal e Várzea Grande.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal