Da Redação - FocoCidade
Secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, foi convidado pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) a prestar esclarecimentos acerca da Saúde, principalmente no que se refere ao pleito dos hospitais filantrópicos.
O parlamentar sugeriu na quarta-feira (16) que os deputados suspendam a sessão desta quinta-feira (17) para se dedicar exclusivamente à discussão. “Não há nada mais urgente do que evitar que os hospitais entrem em greve na próxima sexta-feira. Se isso acontecer, pessoas vão morrer aguardando cirurgias de alta complexidade”, declarou.
Guilherme Maluf lembrou que o Governo do Estado está cumprindo com o pagamento dos contratos que estão em vigência e que os repasses reivindicados pelos hospitais se referem a uma dívida não reconhecida.
“Essa diferença em relação aos pagamentos não é reconhecida como legítima pelo governo. Diante dessa situação, entendo que devemos esgotar todas as conversas. A sociedade não pode ficar sem os atendimentos dos hospitais filantrópicos”, frisou.
Os quatro hospitais filantrópicos de Mato Grosso - Hospital Geral Universitário, a Santa Casa de Misericórdia e Hospital Santa Helena - ameaçam paralisar os atendimentos amanhâ (18) devido à falta de repasse de recursos. O montante reivindicado pelos hospitais é de R$ 12,7 milhões.
Está prevista reunião hoje no Palácio Paiaguás, articulada pelo deputado Eduardo Botelho (PSB), com o governador Pedro Taques e representantes dos hospitais filantrópicos para discutir o assunto.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tarifaço é ineficaz até para americanos, diz economista de Harvard
Secretário alerta: MT poderá ter uma redução de 30% na arrecadação
VG confirma prioridades: Rodoviária, IML, Mercado, maternidade e DAE
Juizado Ambiental apreende quase duas toneladas de carvão mineral
Cesta básica volta a ficar abaixo dos R$ 800, aponta estudo
A Bomba-Relógio Social: Entre o MEI, o Auxílio e o Algoritmo
O valor das pequenas tradições em um mundo cada vez mais fragmentado
Adolescência, o desafio dos filhos e o aprendizado dos pais
Após ação do MP, PC prende vereador acusado de manter farmácia clandestina
Inmet emite alerta vermelho para baixa umidade do ar em 5 estados e DF