Da Redação - FocoCidade
Secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, foi convidado pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) a prestar esclarecimentos acerca da Saúde, principalmente no que se refere ao pleito dos hospitais filantrópicos.
O parlamentar sugeriu na quarta-feira (16) que os deputados suspendam a sessão desta quinta-feira (17) para se dedicar exclusivamente à discussão. “Não há nada mais urgente do que evitar que os hospitais entrem em greve na próxima sexta-feira. Se isso acontecer, pessoas vão morrer aguardando cirurgias de alta complexidade”, declarou.
Guilherme Maluf lembrou que o Governo do Estado está cumprindo com o pagamento dos contratos que estão em vigência e que os repasses reivindicados pelos hospitais se referem a uma dívida não reconhecida.
“Essa diferença em relação aos pagamentos não é reconhecida como legítima pelo governo. Diante dessa situação, entendo que devemos esgotar todas as conversas. A sociedade não pode ficar sem os atendimentos dos hospitais filantrópicos”, frisou.
Os quatro hospitais filantrópicos de Mato Grosso - Hospital Geral Universitário, a Santa Casa de Misericórdia e Hospital Santa Helena - ameaçam paralisar os atendimentos amanhâ (18) devido à falta de repasse de recursos. O montante reivindicado pelos hospitais é de R$ 12,7 milhões.
Está prevista reunião hoje no Palácio Paiaguás, articulada pelo deputado Eduardo Botelho (PSB), com o governador Pedro Taques e representantes dos hospitais filantrópicos para discutir o assunto.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC