Da Redação - FocoCidade
Secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, foi convidado pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) a prestar esclarecimentos acerca da Saúde, principalmente no que se refere ao pleito dos hospitais filantrópicos.
O parlamentar sugeriu na quarta-feira (16) que os deputados suspendam a sessão desta quinta-feira (17) para se dedicar exclusivamente à discussão. “Não há nada mais urgente do que evitar que os hospitais entrem em greve na próxima sexta-feira. Se isso acontecer, pessoas vão morrer aguardando cirurgias de alta complexidade”, declarou.
Guilherme Maluf lembrou que o Governo do Estado está cumprindo com o pagamento dos contratos que estão em vigência e que os repasses reivindicados pelos hospitais se referem a uma dívida não reconhecida.
“Essa diferença em relação aos pagamentos não é reconhecida como legítima pelo governo. Diante dessa situação, entendo que devemos esgotar todas as conversas. A sociedade não pode ficar sem os atendimentos dos hospitais filantrópicos”, frisou.
Os quatro hospitais filantrópicos de Mato Grosso - Hospital Geral Universitário, a Santa Casa de Misericórdia e Hospital Santa Helena - ameaçam paralisar os atendimentos amanhâ (18) devido à falta de repasse de recursos. O montante reivindicado pelos hospitais é de R$ 12,7 milhões.
Está prevista reunião hoje no Palácio Paiaguás, articulada pelo deputado Eduardo Botelho (PSB), com o governador Pedro Taques e representantes dos hospitais filantrópicos para discutir o assunto.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal