O governador Pedro Taques se reuniu com o senador da República Italiana, Fausto Longo, na manhã da terça-feira (15), no Palácio Paiaguás, onde debateram interesses em comum e discutiram o estreitamento de relações entre Mato Grosso e a Itália.
No encontro, Taques e Longo, falaram de meios para realizar essa aproximação e o governador de Mato Grosso sugeriu que esse relacionamento tivesse como base, inicialmente, questões comerciais, educacionais e uma homenagem aos pracinhas que defenderam a Itália na Guerra e moram em Mato Grosso.
“A capacidade produtiva de Mato Grosso encanta a nós, os italianos, e eu quero colocar meu mandato à disposição para ajudar no que for preciso. Pode considerar nosso gabinete uma extensão do seu na Itália para o que for necessário”, disse o senador.
“As relações entre Mato Grosso e a Itália vão se estreitar ainda mais. Faço aqui um pedido para que o senhor seja um embaixador de Mato Grosso na Itália, nos ajudando a prospectar negócios e diálogos com empresários da região”, disse o governador.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores