O governador Pedro Taques se reuniu com o senador da República Italiana, Fausto Longo, na manhã da terça-feira (15), no Palácio Paiaguás, onde debateram interesses em comum e discutiram o estreitamento de relações entre Mato Grosso e a Itália.
No encontro, Taques e Longo, falaram de meios para realizar essa aproximação e o governador de Mato Grosso sugeriu que esse relacionamento tivesse como base, inicialmente, questões comerciais, educacionais e uma homenagem aos pracinhas que defenderam a Itália na Guerra e moram em Mato Grosso.
“A capacidade produtiva de Mato Grosso encanta a nós, os italianos, e eu quero colocar meu mandato à disposição para ajudar no que for preciso. Pode considerar nosso gabinete uma extensão do seu na Itália para o que for necessário”, disse o senador.
“As relações entre Mato Grosso e a Itália vão se estreitar ainda mais. Faço aqui um pedido para que o senhor seja um embaixador de Mato Grosso na Itália, nos ajudando a prospectar negócios e diálogos com empresários da região”, disse o governador.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800