Da Redação - FocoCidade
Na lista de 10 mandados que estão sendo cumprido pela Polícia Federal na Operação Descarrilho, deflagrada na manhã desta quarta-feira (9), estão o ex-secretário da Copa 2014, Maurício Guimarães, e os empresário Ricardo Padilla de Bourbon Novis Neves e Bruno Simoni.
A operação investiga fraudes no VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). O ex-gestor da Secopa presta depoimento na sede da Polícia Federal. A empresa do empresário Ricardo Padilla, Factoring Borbon Fomento Mercantil Ltda., também estaria sendo investigada. Bruno Simoni representa a empreiteira Constil.
A Operação Descarrilho apura os crimes de fraude a procedimento licitatório, associação criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato e lavagem de capitais, em tese ocorridos durante a escolha do modal do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e sua execução na capital de Mato Grosso.
Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em Várzea Grande (um) além de um em Belo Horizonte (MG), um no Rio de Janeiro (RJ), um em Petrópolis (RJ), dois em São Paulo (SP) e dois em Curitiba (PR).
Durante a investigação foram colhidos elementos de prova pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal que apontam fundados indícios de acertos de propina com representantes de empresas integrantes do Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, bem como desvio de recursos por intermédio de empresas subcontratadas pelo consórcio.
O inquérito policial tramita perante à Justiça Federal - 7ª Vara da Seção Judiciária de Mato Grosso.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Secretário alerta: MT poderá ter uma redução de 30% na arrecadação
VG confirma prioridades: Rodoviária, IML, Mercado, maternidade e DAE
Juizado Ambiental apreende quase duas toneladas de carvão mineral
Cesta básica volta a ficar abaixo dos R$ 800, aponta estudo
A Bomba-Relógio Social: Entre o MEI, o Auxílio e o Algoritmo
O valor das pequenas tradições em um mundo cada vez mais fragmentado
Adolescência, o desafio dos filhos e o aprendizado dos pais
Após ação do MP, PC prende vereador acusado de manter farmácia clandestina
Inmet emite alerta vermelho para baixa umidade do ar em 5 estados e DF
Mendes anuncia aumento dos recursos do SER Família Habitação