Da Redação - FocoCidade
O Governo do Estado autorizou o início das obras da primeira ponte do programa Pró-Concreto, num conjunto de 220 que totalizam R$ 470 milhões. O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, assinaram a ordem de serviço.
O programa prevê a construção de pontes de concreto no lugar das antigas estruturas de madeira.
A primeira ponte será construída no município de Alto Garças, ao longo da rodovia MT-110, sobre o chamado Córrego do Onça. "Já temos a licença ambiental, o projeto e a empresa contratada. O banco já liberou o recurso e, o quanto antes, vamos começar a obra, que irá beneficiar e muito esta região", explicou o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte, em evento realizado na segunda-feira (31), em Alto Garças.
A liberação de recursos para o programa Pró-Concreto foi resultado de uma intensa articulação política do governador Pedro Taques junto ao Governo Federal e com participação da bancada parlamentar mato-grossense.
O governador destacou que as primeiras pontes já receberam aval do Banco do Brasil, e, em breve, terão a construção iniciada. Ele explicou, ainda, que o Governo do Estado pretende priorizar a execução das pontes de concreto nas rodovias que estão sendo pavimentadas, ou que já possuem asfalto, mas ainda mantêm a estrutura de madeira. No estado, em toda a história, foram construídas apenas 352 pontes de concreto.
A expectativa é conseguir ao menos 220 pontes de concreto, eliminando as antigas de madeira. Além disso, em muitas situações, serão colocadas galerias de concretos e tubos armicos, que são soluções de engenharia para reduzir o uso de madeira. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal