Vinícius Bruno - Especial para o FocoCidade
A Eleição 2018, em franca costura no Estado, tem passado com ênfase pelo DEM do ex-senador e secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande. É o que ficou claro em ato de lançamento de obras no município, na semana passada, em palanque “disputado” por nomes já postos ao pleito geral e que deverão estar em campos opostos.
O evento foi prestigiado pelo governador Pedro Taques (PSDB) e também pelos eventuais adversários, leia-se o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antonio Joaquim além de aliados do senador Wellington Fagundes (PR) e do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP).
As articulações seguem para a construção de chapas majoritárias numa conta que ainda não fecha. Por isso a importância do respaldo do DEM, partido com maior número de filiados em Mato Grosso. Em 2016, a agremiação somou 354.310 filiados conforme sistema de registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A liderança política do ex-senador é reconhecida em cenário nacional. Jaime Campos, político acostumado a “não arredar o pé” quando sela acordo, também tem em conversas de bastidores seu nome posto para compor chapa majoritária. O desenho caminha para disputa ao Senado, mas uma ala Democrata defende o ex-senador na liderança da corrida ao Palácio Paiaguás.
Astuto, Jaime alerta oficialmente que “ainda é muito cedo para tratar de eleições”, fazendo questão de pontuar apoio ao Governo Pedro Taques, já que o DEM é aliado do tucano na atual gestão.
Nessa seara, tem sido frequente, segundo fonte, a busca de aproximação de outras legendas com o DEM, como o PR de Fagundes além do PP de Blairo Maggi, que articula forças no nome do vice-governador Carlos Fávaro (PSD).

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal