Da Redação - FocoCidade
A OAB Seccional Mato Grosso encaminhou ao Governo, à prefeitura de Cuiabá e à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) pedido para que o "Decreto da Desburocratização" do sistema público seja aplicado com urgência no âmbito do estado e municípios.
A ação da Ordem ocorre após a vigência desde a última terça-feira (18), do decreto presidencial 9.094/2017 que dispõe sobre a simplificação do atendimento aos usuários dos serviços públicos, com a dispensa do reconhecimento de firma e autenticação de documentos produzidos no país, além de instituir a Carta de Serviços ao Usuário. Conhecida como “Decreto da Desburocratização”, a medida traz celeridade e desonera os cidadãos diante de uma série de serviços.
“Merece os aplausos da sociedade civil organizada este importante decreto”, destacou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos. De acordo com ele, a medida vem diminuir os custos para o contribuinte e traz mais celeridade às ações.
As medidas dispensam o reconhecimento de firma e a autenticação de cópia de documentos expedidos por órgãos públicos federais. O próprio servidor público deve conferir a cópia do documento. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização