Da Redação - FocoCidade
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) anunciou a "reciclagem" de mais de três mil veículos apreendidos que estão no pátio do órgão. Segundo o Detran, os veículos foram abandonados pelos proprietários há mais de um ano na sede.
A maioria dos veículos é "abandonada" porque os proprietários não conseguem saldar as dívidas pendentes com documentos em atraso, além de multas e taxas. O valor cobrado pelo órgão, seguindo à risca a legislação e sem uma busca de acordo com redução de valores, torna comum esse tipo de procedimento no órgão público.
A ação teve início na quinta-feira (27) e prosseguiu nesta sexta-feira (28), em Cuiabá.
De acordo com a diretora de veículos do Detran, Talita Peske, ainda este ano serão prensados mais motocicletas e carros. “Os veículos prensados na sede, nesses dois dias, fazem parte do nosso processo de reciclagem, que irá regularizar os pátios em todo o estado, conforme rota pré-estabelecida e estudada pela equipe da Comissão Especial de Leilão”.
Além de Cuiabá, a empresa responsável pela prensagem já reciclou mais de 700 veículos este ano, de cinco pátios da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Tangará da Serra, Nova Olímpia (onde ficaram concentrados veículos de Nortelândia e Arenápolis) e Chapada dos Guimarães.
Os veículos separados por especialistas do Departamento fazem parte do leilão de inservíveis que foi realizado em 2017. A empresa que arrematou no leilão o material ferroso está responsável por reciclar esse montante de veículos.
Segundo a Comissão Especial de Leilão do Detran, é estabelecida uma rota para o processo de reciclagem, de acordo com a demanda dos pátios das Ciretrans, além de a equipe do setor acompanhar todo o processo pessoalmente.
A diretora explicou que todos os valores arrecadados com o leilão são liquidados nas taxas e impostos do veículo, conforme sequência pré-estabelecida em legislação. “O trabalho realizado proporciona a regularização dos veículos que não se encontram em condições de circulação alienados pelos proprietários”, ressaltou. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização