Da Redação - FocoCidade
A Justiça proibiu o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, de “frequentar a sede” da Corte de Contas. A decisão é da juíza da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, Célia Regina Vidotti.
Sérgio Ricardo foi afastado da função por determinação do juiz Luís Aparecido Bortolussi Junior, no início deste ano, por suposto envolvimento no esquema de compra de vagas no TCE.
A magistrada pontua que o conselheiro afastado estaria tentando interferir nas ações do conselheiro substituto João Batista de Camargo Júnior. Na audiência de justificação, a juíza considera ainda que Sérgio Ricardo também tentaria “intervir nos atos dos funcionários do seu ex-gabinete”.
Consta na decisão que “tendo em vista as afirmações apresentadas nesta audiência de justificação pelo Sr. João Batista de Camargo Júnior, conselheiro substituto do TCE, verifico a gravidade dos fatos relatados pelo Ministério Público na petição. Desta forma, constato que o conselheiro afastado Sérgio Ricardo de Almeida tem agido de forma a descumprir a liminar, uma vez que mesmo afastado, tenta intervir no TCE, ora constrangendo o conselheiro substituto, ora tentando intervir nos atos dos funcionários do seu ex-gabinete”.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do phishing
De volta ao PP: um compromisso renovado com MT
O tarifaço e o PIB brasileiro
Simples Nacional sob ameaça: dados do IBPT revelam que maioria das empresas do regime perderá competitividade com a Reforma Tributária
Em Cuiabá: PC resgata multimídias furtadas e prende suspeitos
CB: Operação integrada mira queimada ilegal no Pantanal
TCE lança Setembro Amarelo com foco na valorização da vida
Podemos salvar a Santa Casa
Paguem, por favor..
Cáceres: Governo lança licitação para construir Anel Viário