• Cuiabá, 23 de Agosto - 2025 00:00:00

Reforma Administrativa preserva estrutura para final de mandato, diz secretário


Da Redação - FocoCidade

A Reforma Administrativa do Governo do Estado, que deverá ser encaminhada à Assembleia Legislativa, não deverá perfazer grandes mudanças na estrutura da máquina pública. Secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho de Lima Avelino Vieira, disse que as  alteraçõesocorrerão mas sem colocar em risco os trabalhos que caminham para o final de mandato.

A pontuação do secretário ocorreu em entrevista à Rádio Capital, nesta terça-feira (25). Segundo ele, estão previstas fusões e redução de custos sem ferir o macro do staff. Nesse aspecto, citou como exemplo a possibilidade de a Casa Civil vir a agregar serviços.

"Haverá readequação de estrutura visando arrecadação. Talvez nos gabinetes, mas vamos otimizar os trabalhos. A Casa Civil poderá incorporar de algum gabinete", assinalou preferindo não detalhar as mudanças que ainda passam pela análise do Governo.

A PEC do Teto de Gastos, outra matéria prestes a ser enviada ao Poder Legislativo, depende segundo José Adolpho de finalização junto ao Tribunal de Justiça, em razão de procedimentos "técnicos".




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: