Da Redação - FocoCidade
Operação Transbordo, deflagrada nesta quarta-feira (19) pela Polícia Federal, mira organização criminosa que comanda tráfico interestadual de cocaína. Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra e Rondonópolis são foco da ação que visa desarticular a quadrilha.
Na ação de hoje, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, além da realização de diversas oitivas de investigados que já foram presos no curso da investigação.
Os cumprimentos dos mandados ocorrem em Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Rondonópolis, São Carlos (SP), Pedreira (SP) e São José do Rio Preto (SP), segundo assessoria da PF.
De acordo com as informações, a droga era obtida na região de Cáceres e tinha como principal destino o estado de São Paulo. Durante as investigações, foram lavrados três autos de prisão em flagrante que resultaram na prisão de nove pessoas. No total, foram apreendidos 937 kg de pasta base de cocaína, uma aeronave e diversos veículos utilizados no transporte da substância ilícita ou adquiridos com valores provenientes do tráfico.
A 3ª Vara Criminal de Várzea Grande determinou o bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados, além do sequestro de bens.
O nome da operação se refere ao modus operandi utilizado pela organização criminosa de baldear a carga ilícita até o destino final. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior