Da Redação - FocoCidade
Operação Transbordo, deflagrada nesta quarta-feira (19) pela Polícia Federal, mira organização criminosa que comanda tráfico interestadual de cocaína. Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra e Rondonópolis são foco da ação que visa desarticular a quadrilha.
Na ação de hoje, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, além da realização de diversas oitivas de investigados que já foram presos no curso da investigação.
Os cumprimentos dos mandados ocorrem em Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Rondonópolis, São Carlos (SP), Pedreira (SP) e São José do Rio Preto (SP), segundo assessoria da PF.
De acordo com as informações, a droga era obtida na região de Cáceres e tinha como principal destino o estado de São Paulo. Durante as investigações, foram lavrados três autos de prisão em flagrante que resultaram na prisão de nove pessoas. No total, foram apreendidos 937 kg de pasta base de cocaína, uma aeronave e diversos veículos utilizados no transporte da substância ilícita ou adquiridos com valores provenientes do tráfico.
A 3ª Vara Criminal de Várzea Grande determinou o bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados, além do sequestro de bens.
O nome da operação se refere ao modus operandi utilizado pela organização criminosa de baldear a carga ilícita até o destino final. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores