Da Redação - FocoCidade
Decreto 6.312 da prefeitura de Cuiabá, publicado no Diário Oficial de Contas, prevê a criação da Central Municipal de Monitoramento e Redução de Custos. Ao assumir o comando do Palácio Alencastro, em janeiro, o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) considerou a urgência de enxugamento de despesas.
Em que pese críticas na decisão de criação da Secretaria Extraordinária Cuiabá 300 anos, devido aos custos, o gestor acentua a importância da pasta para delinear ações macro na Capital.
Emanuel ressalta que o decreto cumpre com o compromisso da atual administração de zelar pelos princípios e normas que norteiam a conduta administrativa pautada pela responsabilidade na gestão fiscal e controle de despesas.
Conforme o documento, a determinação leva em consideração a importância de se implementar uma política efetiva de gerência, supervisão e coordenação de gastos públicos, através de análises detalhadas referente a oportunidade, conveniência e necessidade de dispêndio de recursos financeiros.
Para o prefeito Emanuel Pinheiro, o ato também observa a primordialidade em indicar aos órgãos da administração direta e indireta as diretrizes que deverão ser seguidas para atingir os objetivos almejados. Ele destaca que caberá a Secretaria Municipal de Gestão, no prazo de 30 dias, apresentar a regulamentação e o funcionamento da Central.
“Estamos levando em consideração o contexto econômico e a conjuntura em que Cuiabá está inserida. A redução da atividade econômica força a todos os agentes públicos ou privados a buscar soluções sem o comprometimento da qualidade dos serviços prestados à população cuiabana”, explica Emanuel.
Por fim, segundo o decreto, a Secretaria deverá estabelecer a relação contendo os produtos e serviços a serem monitorados ou controlados. A Pasta terá ainda que apresentar relatório mensal ao Comitê de Eficiência da Gestão Pública da Prefeitura de Cuiabá, para a apreciação e deliberação quanto aos resultados alcançados pela Central de Monitoramento e Redução de custos. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal