A Subseção de Sorriso da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) divulgou uma nota de utilidade pública informando a ocorrência de clonagem de aparelhos celulares de advogados e outras pessoas da cidade para a ação de estelionatários. Contas bancárias e demais dados sigilosos das vítimas foram acessados permitindo inclusive o desvio de dinheiro, segundo as informações da Ordem.
A nota relata o episódio ocorrido na quinta-feira com um advogado de Sorriso. “Através desse caso, ficamos sabendo de outros advogados e de demais moradores da cidade que já sofreram o golpe. São feitos desvios de dados, informações sigilosas e de valores. Até o momento, ainda não sabemos qual é o meio utilizado para conseguir o acesso, pois há relato de pessoas que sequer fazem transação bancária por meio do o celular”, relatou a presidente da subseção, Cláudia Negrão.
O alerta orienta à população para se precaver da possível clonagem observando se houve o mal funcionamento do aparelho, sobretudo quando deixar de fazer e receber chamadas. “Esse parece ser o momento em que a clonagem está acontecendo e orientamos a pessoa procurar a imediatamente a operadora antes de retomar o uso do aparelho”, acrescentou a advogada.
Os fatos estão sendo comunicados à polícia, de acordo com Cláudia Negão, justamente porque as vítimas precisam se prevenir a respeito do acesso a documentos pessoais. A recomendação é de que, em todos os casos, sejam registrados o boletim de ocorrência pelas vítimas.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800