Para o governador Pedro Taques (PSDB), a Expoagro 2017 é um exemplo de superação diante dos problemas que a economia vem enfrentando no país. “A Feira já é propriedade imaterial do nosso povo. O governo reafirma o propósito de cada vez mais fortalecer o agronegócio mato-grossense”, disse o chefe do Executivo estadual na abertura do evento, na noite de sexta-feira (7).
Autoridades políticas e principais líderes do setor de agronegócio mato-grossense manifestaram apoio ao lema da 53ª Exposição Agropecuária de Cuiabá (Expoagro), que é consolidar Cuiabá como a Capital nacional do Agronegócio. O evento segue com programação de debates sobre os principais temas pertinentes ao setor assim como atrações culturais até o domingo (16).
O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá (SRC), Jorge Pires, ressaltou que ao assumir o comando do sindicato estabeleceu como um dos principais objetivos da atual gestão consolidar Cuiabá como a Capital Nacional do Agro. A conquista do título, que hoje já é aclamado entre os produtores rurais e pecuaristas do Estado, precisa fazer parte da realidade de negócios na cidade, conforme aponta Pires.
“A 53ª Expoagro é o espaço oportuno para que essa titulação de Cuiabá se torne uma realidade. Temos todo o potencial para conseguir esse reconhecimento de forma nacional e ser referência para a economia do país, já que o Agronegócio é um pujante setor econômico e com grande abrangência”, disse Jorge Pires.
O presidente do Sindicato Rural também fez o lançamento do novo projeto de reestruturação do Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, onde tradicionalmente é realizada a Expoagro. A reestruturação, que já começou, está orçada em R$ 17 milhões, recurso que contará com apoio do Governo do Estado, Ministério da Agricultura, Prefeitura de Cuiabá, entre outros poderes e associações representativas do agronegócio, principalmente da pecuária mato-grossense.
Para o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, a feira será uma excelente oportunidade para escutar as demandas dos pecuaristas e demais produtores rurais. “E também garantir a continuidade da política de desburocratização da política econômica que afeta diretamente o agronegócio”.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) elencou que a reestruturação do Parque de Exposições vai fortalecer a Expoagro, que já é um grande destaque para o patrimônio cultural da Capital. “Que nestes dez dias de feira, as relações de negócios possam ser fortalecidas”.
Expoagro – A 53ª Expoagro está sendo realizada no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá, e segue com programação até o dia 16 deste mês.
Na noite desta sexta-feira (07), a Expoagro contou também com o VI Leilão Nelore Mocho e os shows nacionais de Jonas Esticado e DJ Alok e Zeeba. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior