Promotor de Justiça, Mauro Zaque, disse que só irá se manifestar acerca do envolvimento de seu nome no episódio de grampos ilegais, na esfera da Justiça. "Se eu for manifestar, será judicialmente". Na interpretação do promotor, a via judicial "é o caminho correto para esclarecimentos e elucidação verdadeira dos fatos".
A resposta de Zaque se atém ao Termo de Declaração, registrado no Cartório 4º Ofício de Cuiabá no dia 29 de junho. No documento, segundo informações do site Hipernotícias, em reportagem do jornalista Pablo Rodrigo, “o secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), coronel Airton Benedito Siqueira Júnior, revela que desembargador Orlando Perri também teria sido alvo de arapongagem a pedido do juiz Luís Aparecido Bertolucci Júnior e do promotor de Justiça Mauro Zaque”.
Ainda segundo a matéria, o desembargador Orlando Perri também teria sido alvo das investigações na esteira do “escândalo da maçonaria”, em trabalho realizado pelo Sargento Soler.
"Que o próprio Sargento Soler contou ao declarante que o promotor Mauro Zaque havia lhe passado uma missão altamente sigilosa, e que a referida missão tratava dos magistrados envolvidos no escândalo da maçonaria; contou que por ordem do promotor de justiça Mauro Zaque se apresentou no gabinete do então juiz auxiliar da Corregedoria Luís Aparecido Bertolucci Júnior; que segundo o sargento Soler, o juíz Bertolucci lhe ordenou a colocação de escutas ambientais no gabinete do desembargaro Orlando Perri afim de que todas as conversas fossem gravadas", diz trecho do documento que o Hipernoticias teve acesso.
A reportagem pontua ainda que “Siqueira também declarou que o sargento Soler copiou todos os arquivos do computados do gabinete do juiz Marcelo Barros dentro do Tribunal de Justiça (TJMT) também a mando de Bertolucci.
Conforme as informações, “Soler também teria dito que teria comunicado Perri e Zaque sobre os fatos ocorridos”.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade