Promotor de Justiça, Mauro Zaque, disse que só irá se manifestar acerca do envolvimento de seu nome no episódio de grampos ilegais, na esfera da Justiça. "Se eu for manifestar, será judicialmente". Na interpretação do promotor, a via judicial "é o caminho correto para esclarecimentos e elucidação verdadeira dos fatos".
A resposta de Zaque se atém ao Termo de Declaração, registrado no Cartório 4º Ofício de Cuiabá no dia 29 de junho. No documento, segundo informações do site Hipernotícias, em reportagem do jornalista Pablo Rodrigo, “o secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), coronel Airton Benedito Siqueira Júnior, revela que desembargador Orlando Perri também teria sido alvo de arapongagem a pedido do juiz Luís Aparecido Bertolucci Júnior e do promotor de Justiça Mauro Zaque”.
Ainda segundo a matéria, o desembargador Orlando Perri também teria sido alvo das investigações na esteira do “escândalo da maçonaria”, em trabalho realizado pelo Sargento Soler.
"Que o próprio Sargento Soler contou ao declarante que o promotor Mauro Zaque havia lhe passado uma missão altamente sigilosa, e que a referida missão tratava dos magistrados envolvidos no escândalo da maçonaria; contou que por ordem do promotor de justiça Mauro Zaque se apresentou no gabinete do então juiz auxiliar da Corregedoria Luís Aparecido Bertolucci Júnior; que segundo o sargento Soler, o juíz Bertolucci lhe ordenou a colocação de escutas ambientais no gabinete do desembargaro Orlando Perri afim de que todas as conversas fossem gravadas", diz trecho do documento que o Hipernoticias teve acesso.
A reportagem pontua ainda que “Siqueira também declarou que o sargento Soler copiou todos os arquivos do computados do gabinete do juiz Marcelo Barros dentro do Tribunal de Justiça (TJMT) também a mando de Bertolucci.
Conforme as informações, “Soler também teria dito que teria comunicado Perri e Zaque sobre os fatos ocorridos”.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização