Prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) prorrogou, mais uma vez, o prazo para aplicação de multas por meio do sistema de videomonitoramento. Dessa forma, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), não irá iniciar a partir de amanhã (6), o registro de infrações.
Por meio de comunicado, o secretário de Comunicação de Cuiabá, José Roberto Amador, o Bebeto, acentua que o gestor prima pela necessidade de ampliação das campanhas de esclarecimento ao público.
Confira o comunicado:
"Por orientação do prefeito Emanuel Pinheiro, que cobra mais campanhas de esclarecimento ao público, a Semob não irá iniciar a partir de amanhã, 6, o registro de infrações pelo sistema de videomonitoramento.
Emanuel Pinheiro defende que o sistema seja utilizado para humanizar o trânsito e quer que se faça a conscientização das empresas e dos motoristas de ônibus e micros para que eles também não invadam as faixas destinadas aos veículos.
Não foi estabelecido prazo, mas pelos próximos 30 dias iremos intensificar a campanha de esclarecimento. O objetivo do prefeito com o sistema não é penalizar e nem incentivar a chamada "indústria da multa".
Ele defende a indústria da vida e a humanização do trânsito. Nos próximos 30 dias a Semob também fará a revitalização da sinalização horizontal e vertical nas principais vias onde funciona a faixa exclusiva para ônibus."

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800