Prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) prorrogou, mais uma vez, o prazo para aplicação de multas por meio do sistema de videomonitoramento. Dessa forma, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), não irá iniciar a partir de amanhã (6), o registro de infrações.
Por meio de comunicado, o secretário de Comunicação de Cuiabá, José Roberto Amador, o Bebeto, acentua que o gestor prima pela necessidade de ampliação das campanhas de esclarecimento ao público.
Confira o comunicado:
"Por orientação do prefeito Emanuel Pinheiro, que cobra mais campanhas de esclarecimento ao público, a Semob não irá iniciar a partir de amanhã, 6, o registro de infrações pelo sistema de videomonitoramento.
Emanuel Pinheiro defende que o sistema seja utilizado para humanizar o trânsito e quer que se faça a conscientização das empresas e dos motoristas de ônibus e micros para que eles também não invadam as faixas destinadas aos veículos.
Não foi estabelecido prazo, mas pelos próximos 30 dias iremos intensificar a campanha de esclarecimento. O objetivo do prefeito com o sistema não é penalizar e nem incentivar a chamada "indústria da multa".
Ele defende a indústria da vida e a humanização do trânsito. Nos próximos 30 dias a Semob também fará a revitalização da sinalização horizontal e vertical nas principais vias onde funciona a faixa exclusiva para ônibus."
Ainda não há comentários.
Veja mais:
DPU: Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Urgência: MP pede que prefeitura restabeleça funcionamento de farmácia
Benefícios fiscais e Mato Grosso
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto