Prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) prorrogou, mais uma vez, o prazo para aplicação de multas por meio do sistema de videomonitoramento. Dessa forma, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), não irá iniciar a partir de amanhã (6), o registro de infrações.
Por meio de comunicado, o secretário de Comunicação de Cuiabá, José Roberto Amador, o Bebeto, acentua que o gestor prima pela necessidade de ampliação das campanhas de esclarecimento ao público.
Confira o comunicado:
"Por orientação do prefeito Emanuel Pinheiro, que cobra mais campanhas de esclarecimento ao público, a Semob não irá iniciar a partir de amanhã, 6, o registro de infrações pelo sistema de videomonitoramento.
Emanuel Pinheiro defende que o sistema seja utilizado para humanizar o trânsito e quer que se faça a conscientização das empresas e dos motoristas de ônibus e micros para que eles também não invadam as faixas destinadas aos veículos.
Não foi estabelecido prazo, mas pelos próximos 30 dias iremos intensificar a campanha de esclarecimento. O objetivo do prefeito com o sistema não é penalizar e nem incentivar a chamada "indústria da multa".
Ele defende a indústria da vida e a humanização do trânsito. Nos próximos 30 dias a Semob também fará a revitalização da sinalização horizontal e vertical nas principais vias onde funciona a faixa exclusiva para ônibus."
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Avanços: Governo de MT lança pacote de serviços digitais
Setor aéreo bate recorde com 11,6 milhões de passageiros em julho
TJ crava: paciente com transtorno mental tem direito a internação
Resposta ao desafio
Decreto do Governo de MT: novas regras para consignados
Várzea Grande confirma que retoma licitação para contratar instituição financeira
Presos no Vórtex da Internet: Como Escapar do Loop Digital
AL: urgência sobre projeto que reduz Fethab sobre abate de vacas
A proteção das crianças na Internet: indefinição jurídica que enfraquece a responsabilização e favorece a impunidade
Como a Lei do Bem pode ajudar a reduzir a fuga de cérebros no Brasil