Ex-prefeito Mauro Mendes (PSB) classificou de “safadeza” a decisão do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, de colocar o deputado federal Valtenir Pereira na presidência do partido em Mato Grosso. E foi mais além ao frisar que “eu e o Valtenir somos água e óleo”, ou seja, não se misturam.
“A minha posição é de lamentar, achar que foi uma ingratidão e por que não, uma safadeza o que fizeram conosco aqui no Estado.”
A declaração de Mauro Mendes foi pontuada nesta segunda-feira (26), em encontro de líderes da legenda, em Cuiabá, no cenário de discussões sobre os rumos a tomar após o retorno de Valtenir aos quadros da agremiação “goela abaixo”.
O ex-gestor asseverou sua total falta de afinidade com Valtenir. “O diálogo é sempre possível, agora, eu e o Valtenir é água e óleo, porque ele tem um comportamento político totalmente diferente do meu. Política tem que ser feita com seriedade, com lealdade, com verdade. Eu particularmente discordo de suas atitudes e com o que fez. Não reconheço ele como líder que possa me liderar no Estado de Mato Grosso.”
Por enquanto, os discursos são de busca de diálogo, mas com sinais de que poderá ocorrer debandada para outros partidos. “ A decisão de ficar ou sair, será tomada pelo grupo”, assinalou.
O ex-prefeito considerou ainda ter sido uma “ingratidão” de Siqueira sua decisão. “Foi extremamente lamentável a decisão da nacional, numa ingratidão muito grande, porque nós reconstruímos esse partido em 2013, quando o deputado Valtenir abandonou literalmente o PSB, deixou inúmeros problemas, migrou naquele momento com todas as lideranças, principalmente os prefeitos e ficou um PSB totalmente destruído aqui no Estado de Mato Grosso.”


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade