Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei (PL) que proíbe a apreensão ou retenção de veículos pelo não pagamento do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Pois bem, o autor da proposta, deputado Pedro Satélite (PSD), vai agradar milhares de motoristas que estão em atraso com o IPVA, muitas vezes em razão da crise na economia que logicamente atinge o bolso do trabalhador.
Mas vai deixar descontente o Governo, que tem na apreensão do veículo uma carta na manga para obrigar o contribuinte a quitar seus débitos.
O problema é que em muitas situações o valor dos documentos atrasados, somados às multas e outros adendos da apreensão, impedem a quitação do veículo, superlotando os pátios do Detran.
O resumo disso todo mundo já sabe: a perda do carro ou motocicleta apreendidos que vão para leilão após muito, muito tempo, e muito, muito deteriorados.
Então por que não facilitar a vida do cidadão trabalhador, reduzindo as altas cargas de multas e taxas, para que verdadeiramente ele possa honrar sua dívida e reaver seu veículo?! Fica aí a sugestão...

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800