Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei (PL) que proíbe a apreensão ou retenção de veículos pelo não pagamento do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Pois bem, o autor da proposta, deputado Pedro Satélite (PSD), vai agradar milhares de motoristas que estão em atraso com o IPVA, muitas vezes em razão da crise na economia que logicamente atinge o bolso do trabalhador.
Mas vai deixar descontente o Governo, que tem na apreensão do veículo uma carta na manga para obrigar o contribuinte a quitar seus débitos.
O problema é que em muitas situações o valor dos documentos atrasados, somados às multas e outros adendos da apreensão, impedem a quitação do veículo, superlotando os pátios do Detran.
O resumo disso todo mundo já sabe: a perda do carro ou motocicleta apreendidos que vão para leilão após muito, muito tempo, e muito, muito deteriorados.
Então por que não facilitar a vida do cidadão trabalhador, reduzindo as altas cargas de multas e taxas, para que verdadeiramente ele possa honrar sua dívida e reaver seu veículo?! Fica aí a sugestão...


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores