Da Redação - FocoCidade
Candidatos inscritos no concurso da Polícia Judiciária Civil (PJC) para o cargo de delegado de polícia devem aguardar posição da Secretaria de Estado de Segurança Pública, que ainda não foi notificada acerca de decisão da Justiça que retira a obrigatoriedade de idade máxima de 45 anos para concorrer ao cargo.
A Sesp pontua aguardar a notificação judicial do Tribunal de Justiça para definição dos novos direcionamentos em relação ao certame. Acentua também não ter sido até a quinta-feira (8) notificada oficialmente da decisão de reabertura das inscrições e a alteração do cronograma previsto do concurso público.
Por meio da imprensa, a Secretaria tomou conhecimento da liminar ingressada pela Defensoria Pública e acatada pelo juiz Luís Aparecido Bortolussi Júnior, da Vara Especialização de Ação Civil Pública e Ação Popular, que retira a obrigatoriedade de idade máxima de 45 anos para concorrer ao cargo.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, orienta aos candidatos que suspendam os investimentos com passagens e estadia e que aguardem a publicação do novo cronograma, até que o Estado seja notificado.
“Pedimos aos candidatos que aguardem, pois assim que formos notificados oficialmente, vamos apresentar o novo cronograma para as etapas do concurso, que serão alteradas tão logo isso ocorra”, destaca.
A proposta de realização do concurso integra o plano de reestruturação do Governo do Estado para a Segurança Pública, que contempla condições de trabalho ao efetivo, e investimentos em equipamentos, qualificação e mobilidade.
De 2015 até 2017, ingressaram nas forças de segurança 3.663 novos profissionais. Além do concurso para delegado de polícia, até o próximo ano ainda deve ser realizado concurso para 100 soldados do Corpo de Bombeiros, 1.200 policiais militares e 1.200 policiais civis. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior
A propaganda é a alma do negócio, mas com saúde não se brinca
Clima extremo e o papel do seguro: uma ferramenta essencial para o Brasil do futuro