Da Redação - FocoCidade
O Governo do Estado paga nesta quinta-feira (8) os salários de aposentados e pensionistas, pontuando "esforço" para efetivar o pagamento dos servidores da ativa no dia 10. O Executivo, por meio da secretaria de Estado de Fazenda, admite a possibilidade de não ocorrer na data prevista a quitação dos salários, e assinala o compromisso de "se isso não for possível, nós vamos dizer à sociedade".
“Estamos tratando do assunto com transparência. A meta do Governo é realizar o pagamento até dia 10, se isso não for possível, nós vamos dizer à sociedade”, disse Gustavo de Oliveira.
Segundo a Sefaz, a folha líquida do mês de maio soma R$ 145,123 milhões e os valores aos inativos já estarão creditados nas respectivas contas logo no período da manhã.
“Tínhamos conseguido voltar o pagamento dos aposentados inativos para o dia 05. Esse mês, pontualmente, isso não foi possível, mas estamos cumprindo com a reprogramação da data mesmo com o impacto da crise na disponibilidade de caixa do Tesouro Estadual, que acarretou na frustração da arrecadação”, explica o secretário de Fazenda Gustavo de Oliveira.
Em relação ao pagamento dos servidores da ativa, Oliveira pontua que o Executivo continua se empenhando para manter o calendário estabelecido. De acordo ele a folha de pagamento é um gasto importante e está sendo estudada com parcimônia e seriedade pela equipe econômica do Governo.
O Executivo lembra que vários Estados continuam com dificuldades para pagar os salários dos seus servidores e outros para conceder reajustes em 2017. Mato Grosso do Sul anunciou esta semana que a situação atual não permite reajustar a folha deste ano. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Meta é estar entre os cinco primeiros, diz vice-governador sobre Educação
Ação do MP: Justiça manda prefeitura regularizar transporte escolar
Avanços: Governo de MT lança pacote de serviços digitais
Setor aéreo bate recorde com 11,6 milhões de passageiros em julho
TJ crava: paciente com transtorno mental tem direito a internação
Resposta ao desafio
Decreto do Governo de MT: novas regras para consignados
Várzea Grande confirma que retoma licitação para contratar instituição financeira
Presos no Vórtex da Internet: Como Escapar do Loop Digital
AL: urgência sobre projeto que reduz Fethab sobre abate de vacas