Da Assessoria
Uma parceria entre a Prefeitura de Sinop e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso deve garantir recursos para obras de asfalto nos bairros Umuarama I, Boa Vista e para algumas ruas do Jardim Celeste.
O assunto foi discutido durante reunião entre o vice-prefeito Gilson de Oliveira (PMDB), o deputado Silvano Amaral (PMDB) e o presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (PSB), em Cuiabá.
Mais de cinco mil moradores devem ser beneficiados diretamente. “Além de você ter o conforto das pessoas terem condições de andar bem na rua e calçada, a valorização do patrimônio e nós temos o grande feito que é a questão da saúde, principalmente para crianças e idosos”, explicou o deputado Silvano Amaral.
O projeto terá contrapartida do município e o vice-prefeito Gilson de Oliveira explica que o planejamento prevê a licitação dos trechos ainda em 2017. “Este ano dá pra gente acelerar a parte burocrática da questão do recurso, também alocar recursos da prefeitura e fazer com que realmente o convênio seja assinado entre o Estado e a prefeitura e, quem saiba, até licitar a obra ainda este ano para começar o mais rápido possível. Se não ainda este ano, início do ano que vem. Tenho certeza que essa garantia do presidente ela foi fundamental para que a gente pudesse avançar nesse projeto”.
O programa de pavimentação urbana é uma iniciativa da Assembleia Legislativa, na gestão do presidente Eduardo Botelho. A proposta , segundo o deputado, é devolver recursos para o Executivo para contemplar os 141 municípios de Mato Grosso.
“Nós estamos aqui estudando as devoluções da Assembleia e, dentro delas, vamos dividir isso pelo número de deputados e dividir por regiões. O deputado Silvano está solicitando que o que ficar pra ele seja direcionado para a obra de Sinop”, esclareceu Botelho.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Operação: Polícia Militar reforça fiscalização nas rodovias de MT
Concurso da Educação: Estado nomeia 1.230 professores
Portão do Inferno: Sinfra diz que viaduto não apresenta risco
O que é Síndrome de Fim de Ano?
Entre a Constituição Cidadã e a Insegurança Jurídica
Arrecadação federal bate recorde de R$ 226,75 bilhões em novembro
Nexialismo, o dilema do agora