Agência CNM
Dando continuidade às palestras da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), duas áreas técnicas da entidade, Habitação e Trânsito e Mobilidade, apresentaram temas conjuntamente.
A técnica de Habitação, Karla França, explicou aos prefeitos e demais presentes o Estatuto da Metrópole e o Plano Diretor para Municípios com mais de 20 mil habitantes. O Plano é obrigatório no processo de revisão em 10 anos. “Muitas vezes o gestor não sabe que plano vai fazer. E se ele não faz, acaba respondendo por improbidade administrativa”.
Com relação a Mobilidade, a técnica Luma Costa falou sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana - instituído pel Lei 12.587/2012. Outro assunto importante tratato, que auxilia os habitantes dos Municípios a se deslocarem com mais praticidade é a integração de modais e a acessibilidade, com a reforma de calçadas, por exemplo.
Outro participante da palestra foi o superintendente de relacionamento com o cliente do Serpro, Bruno Vilela. Ele apresentou a empresa pública aos participantes da Arena e explicou como ela pode auxiliar as gestões municipais no que se refere à desenvolvimento tecnológico.
Ao fim, todos participaram de uma rodada de perguntas aos palestrantes.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Operação: Polícia Militar reforça fiscalização nas rodovias de MT
Concurso da Educação: Estado nomeia 1.230 professores
Portão do Inferno: Sinfra diz que viaduto não apresenta risco
O que é Síndrome de Fim de Ano?
Entre a Constituição Cidadã e a Insegurança Jurídica
Arrecadação federal bate recorde de R$ 226,75 bilhões em novembro
Nexialismo, o dilema do agora