Da Redação - FocoCidade
O PSD, partido do vice-governador Carlos Fávaro no Estado, pontuou nesta quinta-feira (11) alinhamento à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) nas Eleições 2018. Mas adianta que o quadro para discussões ainda é prematuro e que "não vai colocar o bonde na rua".
O secretário executivo do Partido Social Democrático em Mato Grosso (PSD-MT) Stephano Carmo esclareceu sobre o posicionamento da sigla em relação ao pleito de 2018 — que vai eleger presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais em todo o país.
É consenso dentro do partido de que as candidaturas em 2018 acontecerão naturalmente e de que o partido tem o compromisso com a candidatura à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).
“O PSD de Mato Grosso, dirigido pelo vice-governador Carlos Favaro, tem como meta eleger o maior número de deputados estaduais e federais, além de pleitear espaço na eleição majoritária dentro do arco de alianças. Somos a segunda maior força política em representatividade. É legítimo trabalharmos essa meta. Temos bons nomes e todos terão a oportunidade de construir bases e de se consolidarem até 2018”, falou o secretário executivo.
Stephano alerta que é muito cedo para se apontar este ou aquele nome como candidato para qualquer cargo político e de que o momento é de mostrar trabalho. “O que vai definir os cargos é o poder de aglutinação dentro do partido e no seio da sociedade. É preciso ter base eleitoral. É preciso ter capilaridade e base política”, reforçou Carmo.
Com perfil social democrático, conforme defende Stephano, o partido não se precipitará em colocar o ‘bonde na rua’. “Não há imposição de candidaturas ou ser candidato de si mesmo. Se for um bom nome, será o escolhido do coletivo, não tem erro. Mas é preciso não se precipitar, pois eleição é igual corrida de 100 metros, se sair na frente pode queimar a largada. O ano de 2018 trataremos em 2018”, asseverou Stephano.
PSD em MT
Conforme relatou o secretário executivo do PSD-MT, hoje, a sigla é a segunda maior do Estado, sendo que têm como filiado e presidente, o vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro; o senador da República, José Medeiros; o deputado federal José Augusto Curvo, o Tampinha; e a maior Bancada de Deputados Estaduais na Assembleia Legislativa com Gilmar Fabris, Pedro Satélite, José Domingos Fraga, Leonardo Albuquerque, Ondanir Bortolini (Nininho), Wagner Ramos.
Além disso, o partido possui 44 prefeitos e vice-prefeitos, 238 vereadores, bem como ampliou em 57% o número de filiados no último ano, conforme os dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
(Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800