Da Redação - FocoCidade
A Justiça indeferiu recurso de agravo de instrumento interposto por João Carlos Oliveira Santos, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que tentava suspender o resultado da eleição, que elegeu o empresário Aron Dresch como presidente da FMF.
Decisão é do desembargador Sebastião Barbosa Farias, da 1ª Câmara Cível de Direito Privado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
A interposição ocorreu sobre o indeferimento de ação anulatória de Assembleia Geral com pedido de tutela provisória de urgência em razão da eleição que conduziu Aron Dresch à presidência da FMF.
A tentativa de João Carlos foi de mais uma vez reverter a decisão tomada de forma majoritária pelos membros da Assembleia Geral, no dia 16 de março deste ano, composta pelos associados da FMF, que deferiram a chapa Renovação, encabeçada por Aron Dresch. João Carlos alegou vícios na forma como agiu a Assembleia.
“O estatuto da FMF traz os procedimentos legais para conduzir as eleições, assim como as prerrogativas da Assembleia Geral em relação às possíveis celeumas que surgem durante o processo eleitoral. Desde então, toda iniciativa de tentar desfigurar o caráter legal promovido naquela sessão, vem sendo desfeita nas decisões judiciais, de primeira e segunda instância”, ressalta o advogado Joaquim Spadoni, defesa de Aron Dresch.
Em abril, a juíza Tatiana Colombo, da 6ª Vara Civil da Comarca de Cuiabá já havia indeferido o pedido da chapa perdedora “Avançar com Equilíbrio”, de João Carlos. A magistrada entendeu que não houve vícios na forma como foram tomadas as decisões da Assembleia Geral Eletiva em razão dos julgamentos administrativos que foram realizados na ocasião do pleito.
Posse - A posse de Aron Dresch como novo presidente da FMF será realizada no próximo dia 26 de maio. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores