• Cuiabá, 21 de Agosto - 2025 00:00:00

Com missão de resgatar o partido, Barranco é eleito presidente do PT


Da Redação - FocoCidade

Deputado estadual Valdir Barranco foi eleito presidente do PT de Mato Grosso, em mandato de dois anos, prometendo "uma gestão participativa". O parlamentar não economiza críticas ao Governo do Estado, perfazendo a linha dura da oposição na Assembleia Legislativa. 

A principal tarefa de Barranco será promover o fortalecimento da legenda no Estado, em caminho espinhoso dado o reflexo da operação Lava Jato para os principais líderes, leia-se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, novamente no centro de acusações graves de corrupção.    

Foram dois dias de debates para eleição do novo diretório do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso. As discussões começaram no sábado (06), na sede do Sintep/MT, com abertura da etapa estadual do 6° Congresso do PT. Participaram cerca de 300 pessoas, entre votantes e convidados. Deste total, 166 delegados do partido representando 49 municípios e com direito a voto.

A nova gestão (2017/2019) tem como desafio buscar a unidade do PT para o fortalecimento da sigla. “Este já é o maior desafio da minha vida pública. Pelo PT fui secretário de educação de Nova Bandeirantes, prefeito daquela cidade e hoje estou como deputado estadual. Este mandato é do partido! Por isso, vou ouvir os diretórios municipais e a executiva estadual sempre. Queremos uma gestão participativa onde todos os petistas tenham voz e então possamos reestruturar e fortalecer o Partido dos Trabalhadores”, disse o novo presidente.

Barranco destacou a necessidade de aproximar o PT dos movimentos sociais. “O PT sempre foi um partido democrático que representa todos e todas. Aqui, as minorias tem vez e voz. Queremos caminhar juntos com os sindicatos dos trabalhadores e movimentos sociais que lutam pela terra, educação, juventude, pelos direitos dos trabalhadores, pela igualdade racial e de gêneros. Enfim, que privilegie o cidadão sem olhar classe social, econômica ou nível de escolaridade. Nosso partido é forte porque não discrimina ninguém. Nenhum direito a menos!”

O congresso também definiu os sete delegados estaduais que irão à Brasília votar na eleição do diretório nacional, nos dias 1 e 2 de junho. Entre os principais nomes para a presidência nacional, destaque para a senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR).

O ex-presidente Willian Sampaio (PT), agradeceu pela confiança durante o período em que esteve à frente do partido. “Agradeço a todos e todas que confiaram a mim a tarefa de dirigir nosso partido por estes dois anos. Me coloco à disposição para ajudar o PT no que for preciso sempre. Desejo aos companheiros e companheiras da nova gestão sucesso na preparação do nosso partido para o principal desafio, as eleições 2018. Vamos juntos!” (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: