Da Redação - FocoCidade
Com meta de reestruturar o partido em Mato Grosso, o PT realiza Encontro Estadual da legenda nos dias 5 e 6 de maio, em que será escolhido o novo diretório e presidente da agremiação. Nas costuras internas, o deputado estadual Valdir Barranco vem angariando força para conquistar o posto.
O perfil de Barranco é de defesa veemente do PT, pontuando voz ativa da oposição na Assembleia Legislativa. O parlamentar não dispensa críticas ao Governo do Estado, fazendo questão de questionar as ações em áreas como a Saúde e Infraestrutura.
O colega de bancada, Allan Kardec (PT), prefere a política da "boa vizinhança", perfazendo um caminho que pode levá-lo a acompanhar definitivamente a base governista.
A Chapa Estadual ‘Em Defesa do PT, de Lula, de Mato Grosso e do Brasil’ venceu o Processo de Eleições Diretas (PED), do Partido dos Trabalhadores realizado no último domingo (09.04). Com 94,14% dos votos válidos, a chapa terá ampla maioria de delegados no Encontro Estadual.
O resultado foi homologado oficialmente no dia 11, pela Comissão Eleitoral interna do partido. Ao todo, 3.608 filiados e filiadas do PT foram às urnas em 79 municípios para eleger as novas direções e presidentes municipais da legenda, bem como votar nas chapas ao Encontro Estadual.
O Encontro que será realizado em Cuiabá contará com a participação de 230 delegados e delegadas. Com essa expressiva votação a chapa vencedora que é composta por filiados das tendências: Construindo um Novo Brasil (CNB), Militância Socialista, Graúna e militantes independentes contará com 217 representantes. Por sua vez, a chapa adversária denominada ‘Diálogo e Ação Petista, Militantes pela Reconstrução do PT’, que obteve 208 votos no PED levará ao Encontro 13 delegados.
Além da eleição da nova direção do PT-MT, no Encontro Estadual serão eleitos os delegados que representarão Mato Grosso no VI Congresso Nacionl do PT, que elegerá no mês de junho a direção e o presidente nacional da sigla. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade
95 Anos da OAB Nacional: uma história de lutas na defesa das prerrogativas e da democracia brasileira
Black Friday deve movimentar R$ 1,2 bi na economia, aponta estudo
Do medo reprimido à fuga química, o homem que aprendeu a não temer vive refém da própria coragem
A educação que floresce quando aprendemos a compartilhar
Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre, estima FGV
PF desmantela rede de abuso sexual infantojuvenil em MT