Da redação - Foco Cidade
A Primeira Vara Especializada da Fazenda Pública da Comarca de Cuiabá realiza a partir de segunda-feira (17) um mutirão de perícias médicas em ações relacionadas a acidentes de trabalho. As perícias serão realizadas a partir de 8h, nas salas de audiência da Quarta e Oitava Varas Cíveis do Fórum da Capital. A ação se estenderá até o dia 5 de maio.
Inicialmente serão realizadas 169 perícias. O objetivo é garantir a efetividade da tutela jurisdicional, além de propiciar a instrução processual adequada do processo. As respectivas ações são movidas pelos segurados contra o INSS a fim de discutir questões atinentes a benefícios previdenciários cuja competência é da Justiça Estadual.
O juiz coordenador dos trabalhos, Emerson Luis Pereira Cajango destaca a importância desse mutirão. “Estamos envidando todos os esforços necessários para garantir que o mutirão seja bem sucedido e proporcione prestação jurisdicional mais célere”.
O magistrado ressalta ainda o empenho concentrado dos envolvidos na ação. “Classifico como satisfatório esse estágio inicial do trabalho, onde foi realizada na vara uma triagem de todos os processos aptos para realização da perícia médica. Bem como, atribuo o êxito da iniciativa à dedicação dos magistrados, assessores, estagiários e secretaria”.
Jurisdicionam, em caráter excepcional, na Primeira Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá os juízes Emerson Luis Pereira Cajango, Edson Dias Reis, Wladys Roberto Freire do Amaral, Murilo Moura Mesquita e Gerardo Humberto Alves Silva Júnior. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação integrada prende homicida condenado a 14 anos
Tribunal de Justiça elege novos juízes-membros do TRE
PGE abre inscrições para concurso; salário de R$ 37,7 mil
Estatuto do Pantanal: senador cita nova era de dignidade
Operação da Polícia Federal desmantela tráfico de drogas em MT
TJ alerta: golpistas usam WhatsApp para pedir dados pessoais
O Papel Essencial do Farmacêutico nas Ações de Saúde em Comunidades Rurais
Nota MT: aprovado na AL projeto que amplia acesso de entidades sociais
Acidente: TJ condena empresa de internet a indenizar motociclista
O caramelo: Tesouro nacional de patas, afeto e esperança!