Da redação - Foco Cidade
A Primeira Vara Especializada da Fazenda Pública da Comarca de Cuiabá realiza a partir de segunda-feira (17) um mutirão de perícias médicas em ações relacionadas a acidentes de trabalho. As perícias serão realizadas a partir de 8h, nas salas de audiência da Quarta e Oitava Varas Cíveis do Fórum da Capital. A ação se estenderá até o dia 5 de maio.
Inicialmente serão realizadas 169 perícias. O objetivo é garantir a efetividade da tutela jurisdicional, além de propiciar a instrução processual adequada do processo. As respectivas ações são movidas pelos segurados contra o INSS a fim de discutir questões atinentes a benefícios previdenciários cuja competência é da Justiça Estadual.
O juiz coordenador dos trabalhos, Emerson Luis Pereira Cajango destaca a importância desse mutirão. “Estamos envidando todos os esforços necessários para garantir que o mutirão seja bem sucedido e proporcione prestação jurisdicional mais célere”.
O magistrado ressalta ainda o empenho concentrado dos envolvidos na ação. “Classifico como satisfatório esse estágio inicial do trabalho, onde foi realizada na vara uma triagem de todos os processos aptos para realização da perícia médica. Bem como, atribuo o êxito da iniciativa à dedicação dos magistrados, assessores, estagiários e secretaria”.
Jurisdicionam, em caráter excepcional, na Primeira Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá os juízes Emerson Luis Pereira Cajango, Edson Dias Reis, Wladys Roberto Freire do Amaral, Murilo Moura Mesquita e Gerardo Humberto Alves Silva Júnior. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo