Da redação - Foco Cidade
O tenente coronel Hector Péricles de Castro, do Corpo de Bombeiros, sob a supervisão dos secretários de Justiça e Direitos Humanos, coronel Airton Siqueira, e de Segurança Pública, Rogers Jarbas, negocia desde as primeiras horas desta terça-feira (11) negociar a reocupação da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop. Até o momento, cinco mortes já foram confirmadas.
Neste momento, estão na penitenciária Agentes do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE), da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) e a Força Tática da PM.
A rebelião iniciou no final da madrugada e começo da manhã desta terça-feira (11), com a ocupação de dois raios da unidade prisional por cerca de 240 detentos. Até o momento, já foram confirmadas cinco mortes de detentos em confrontos entre os próprios, e a identificação já começou a ser feita pela Politec. Nenhum agente prisional ou servidor público ficaram feridos. Alguns detentos feridos nos confrontos entre os presos foram socorridos e encaminhados a unidades de saúde local.
Desde a metade da manhã as forças de segurança tomaram a área externa da penitenciária, o que garante a segurança da população e impede que haja fuga do presídio.(Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores