Da Redação - FocoCidade
Com planos de reestruturar o partido e superar os sérios arranhões à legenda pontuados principalmente na Operação Lava Jato, o PT se organiza para as próximas eleições. O fortalecimento das ações consiste em resgatar a força da instituição partidária, semeando novos passos na base social.
Em Cuiabá a tarefa está sob comando do jornalista e administrador, Volney Albano, novo presidente da agremiação eleito no domingo (9) para o biênio 2018/2019. O novo presidente obteve 81% dos votos válidos e a Chapa Municipal ‘Unidade e Resistência’, composta por ele recebeu 82% dos sufrágios.
De acordo com o presidente eleito, o desafio da próxima gestão será preparar o partido para as eleições 2018 e 2020. Para isso a meta é estruturar a sigla por meio da reorganização interna. “Vamos trabalhar intensamente para que o PT dialogue mais com seus filiados e filiadas da capital. Nosso foco será organização, mobilização e formação política”, disse.
O Processo de Eleições Diretas (PED) do PT de Cuiabá também contou com a participação do candidato Robinson Ciréia e da chapa ‘Diálogo e Ação Petista, Militantes pela Reconstrução do PT’. Ambos obtiveram 19% e 18% dos votos, respectivamente.
Volney Albano também ressalta a unidade do partido ao longo de todo o processo de disputa. “Construímos uma chapa com a participação da maioria das tendências internas, além de militantes independentes e tivemos um debate de alto nível com os companheiros da outra chapa. Trabalharemos unidos na próxima gestão pelo fortalecimento do PT”, finalizou. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso