Da redação - Foco Cidade
O secretário Paulo Taques afirmou que apesar de ainda não ter conhecimento da decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), se houve realmente a rescisão do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) celebrado em 2015 com a Secretaria Estadual de Saúde (SES/MT), o Governo vai respeitar a determinação.
Questionado se a Saúde é a pasta mais complexa da gestão Pedro Taques, Paulo foi enfático: “Não é a pasta mais complexa desse Governo. É a pasta mais complexa de qualquer Governo. Eu tenho a convicção de dizer que a Saúde é um governo a parte. Por quê? Porque ela é complexa, envolve a prioridade, que é a saúde, que é o óbvio, não preciso dizer o porquê, porque envolve um grau de complexidade elevado, e as demandas da saúde também por questões óbvias todas são urgentes. Então essa complexidade, eu enquanto servidor público, posso dizer sem qualquer dúvida pelo grau de complexidade e pelo gigantismo daquela secretaria, é a que mais merece atenção, tanto que nos últimos 60 dias, por determinação do governador Pedro Taques, todos os secretários têm dedicado uma parte do seu tempo para ajudar na Secretaria de Saúde”, afirmou Paulo Taques.
O TAG previa o cumprimento de 53 compromissos relativos à mesma quantidade de problemas estruturais apurados em auditoria operacional concluída em 2014.
Ele explica que vai esperar ter conhecimento sobre a decisão para então se posicionar. “Foi uma decisão unilateral do conselheiro Antonio Joaquim, acompanhada pelo Pleno. Vou esperar essa decisão chegar até aqui para eu me posicionar. Antonio Joaquim argumentou que não há gestão. Gestão nós temos. O que nós vivemos nesse momento da Saúde é uma falta de recursos que nós temos que decidir para onde que encaminha o pouco dinheiro, o pouco recurso que temos. Se o Tribunal de Contas entendeu que tem que ter esse rompimento lateral do TAG, é uma decisão do TCE que nós temos que respeitar”, garantiu o secretário.
Ele garante ainda que os repasses estão sendo feitos. “Sorriso que estava bem atrasado colocamos em dia e os outros hospitais também colocamos em dia. O secretário Luiz Soares vai conversar com o governador ainda esta semana para dar sua primeira radiografia da Saúde de Mato Grosso após uma semana que ele entrou lá. Estamos esperando o secretário de Saúde vir até aqui e dizer ao governador quais são suas impressões para depois falarmos dessas questões mais detalhadas”.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso