Da Redação - FocoCidade
A Feira Internacional do Pantanal-FIT, que será realizada em Cuiabá, no período de 20 a 23 de abril, deve contar com a participação do ministro do Turismo, Marx Beltrão.
Ele confirmou sua presença na abertura oficial da FIT Pantanal após a audiência com a comissão do evento. Participaram da audiência no ministério, o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso (Sindetur), Oiran Gutierrez, o secretário Adjunto de Turismo de Cuiabá, Marcus Fabrício e o coordenador geral da FIT Pantanal, Jaime Okamura, que na ocasião representou o secretário Adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luís Carlos Nigro. A comissão foi acompanhada do senador Wellington Fagundes.
O projeto sobre a FIT Pantanal foi apresentado por Oiran Gutierrez e Jaime Okamura. Conforme o organizador da feira, o ministro ficou surpreso pela grandiosidade do evento, considerado o maior da região Centro Oeste na área do turismo. Na ocasião, Oiran e o secretário Marcus Fablício, apresentaram a proposta da campanha da Marca Turística de Cuiabá, que contará com o apoio do Ministério do Turismo, visando a promoção turística da capital. O secretário explicou que a campanha contém peças promocionais de captação de eventos como show case, folderes com informações direcionadas ao turista. A meta é preparar a capital matogrossense para as comemorações dos seus 300 anos.
A marca de Cuiabá, será lançada no próximo mês de abril, através do Sindicato das Empesas de Turismo de Mato Grosso (Sindetur) e a Prefeitura de Cuiabá, com o apoio do Governo do Estado e o Ministério do Turismo. Durante a audiência com o ministro, Marx Beltrão, foram protocolados também outros projetos, como o projeto urbanístico da comunidade de São Gonçalo Beira Rio, um dos principais produtos turísticos da cidade. “A comunidade surgiu no início da fundação de Cuiabá, é considerada o berço da cultura mato-grossense. O projeto é de grande interesse do setor turístico”, disse Jaime Okamura. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Operação: Polícia Militar reforça fiscalização nas rodovias de MT
Concurso da Educação: Estado nomeia 1.230 professores
Portão do Inferno: Sinfra diz que viaduto não apresenta risco
O que é Síndrome de Fim de Ano?
Entre a Constituição Cidadã e a Insegurança Jurídica
Arrecadação federal bate recorde de R$ 226,75 bilhões em novembro
Nexialismo, o dilema do agora