Da redação - Foco Cidade
A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), recebeu o presidente do Fórum Pró-Ferrovia de Cuiabá, Francisco Vuolo, para debater o projeto de expansão do ramal até Cuiabá e, posteriormente, até Sorriso o qual já está sendo reivindicado pelo Fórum Pró-Ferrovia de Cuiabá. O secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos, participou da reunião e reforçou a necessidade de intensificar a articulação política junto à Presidência da República.
Vuolo diz que a negociação tem sido ampliada junto aos municípios que se beneficiarão do traçado e com as frentes parlamentar estadual e federal. “A intenção é promover um grande debate por meio da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) envolvendo o Governo do Estado e prefeituras para sensibilizar sobre as vantagens econômicas e financeiras que trarão à Mato Grosso. Outro objetivo é tratar do avanço que os trilhos da Ferrovia Senador Vicente Vuolo trarão para todos os municípios do Vale do Rio Cuiabá, e não somente à capital, com destaque às indústrias que podem se instalar, empregos que podem ser gerados, e principalmente para o desenvolvimento socioeconômico”, citou Francisco Vuolo.
Vuolo disse ainda que todas as entidades que compõem o Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá vão em um grande debate comprovar a viabilidade do modal logístico que irá passar por Cuiabá e consequentemente conectar-se o ramal ao norte do Estado chegando até Sinop. O que viabilizará o aumento do escoamento da produção agrícola que cresce a cada ano e se concentra às grandes produções de grãos, algodão no norte do Estado.
O secretário de Assuntos Estratégicos Jayme Campos, explicou que as articulações e parcerias deverão alcançar a empresa Rumo ALL, hoje responsável pela malha Norte de Mato Grosso e da malha paulista. “Com certeza o terminal ferroviário que chegou à cidade de Rondonópolis é um grande modal de transporte e para investir estendendo os trilhos da ferrovia até à capital será necessário a união de esforços tanto do agronegócio como o político para alcançar êxito. Com certeza todos ganharão com a manutenção desse novo traçado”.
A líder do Executivo Municipal, Lucimar Sacre de Campos, agradeceu ao convite do presidente para integrar o Fórum Pró-Ferrovia e afirmou que “Com certeza o município ganhará atraindo novas indústrias e conseguiremos então dar a Várzea Grande a condição novamente de cidade industrial. Sempre digo que ninguém governa sozinho, com a soma de esforços e de todos consegue-se o desenvolvimento, oportunidades e gera-se empregos”.
O Fórum Pró-Ferrovia será realizado no dia 24 de março, sexta-feira, no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4193, bairro Bosque da Saúde, Cuiabá, às 9h. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
DPU: Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Urgência: MP pede que prefeitura restabeleça funcionamento de farmácia
Benefícios fiscais e Mato Grosso
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto