Da redação - Foco Cidade
Poucas horas após o início do seu funcionamento, o canal de denúncias via WhatsApp da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil começou a dar resultado em ações da delegacia. As informações resultaram na prisão do dono de uma oficina e na localização de dois veículos com restrição de roubo.
Na sexta-feira (10), Vaney Pedroso de Almeida, foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada, após denúncias recebidas pelo aplicativo sobre uma oficina em Várzea Grande que servia de esconderijo para veículos roubados.
Em checagem da denúncia, policiais da DERRFVA flagraram três veículos seguindo juntos e parando na oficina, atrás da Rodoviária de Várzea Grande, por volta das 23 horas. Diante da situação, os policiais permaneceram monitorando os suspeitos, quando o ocupante do veículo Ford Ka desceu rapidamente e entregou a chave ao condutor da motocicleta Honda Biz, que entrou no terceiro veículo, um Volkswagem Fox e saíram do local.
Em checagem da placa do veículo Ford Ka, os policiais constataram que o automóvel era produto de roubo, ocorrido no dia 07 de março, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Diante da constatação, policiais realizaram a abordagem de Vaney, que se apresentou como proprietário da oficina.
Questionado, o suspeito ficou bastante nervoso e apresentou várias contradições, não sabendo explicar quem eram os outros dois rapazes que estiveram no local e o porquê deixaram o veículo em sua oficina. Na sua última versão, o investigado disse que o carro pertencia a uma mulher, casada com um detento da Penitenciária Central do Estado (PCE), mas que não sabia o nome do preso.
Segundo Vaney, foi o presidiário que fez contato com ele e avisou que o veículo seria deixado na sua oficina. Ele acrescentou ainda que o casal já havia deixado outros carros lá para revisão.
De acordo com as investigações, os veículos produtos de crime eram deixados no local para serem descaracterizados, principalmente a troca de placas originais por falsas. O suspeito foi conduzido a DERRFVA onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
Localização de veículo
Através de outra denúncia via WhatsApp, policiais da DERRFVA localizaram mais um veículo roubado. O Fiat Palio, placa OBB 4966, com restrição de roubo, foi encontrado carbonizado no distrito de Bocaioval, atrás da Praia Grande, sentido Valo Verde, próximo ao município de Santo Antônio de Leverger.
Denúncia
Além do disque-denúncia via 197, a Polícia Civil conta com um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes a roubos e furtos de veículos. Pelo telefone (65) 9999-00197 qualquer pessoa pode auxiliar as investigações da DERRFVA. O sigilo é absoluto. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800