Da Assessoria
Foi publicado nesta sexta-feira (10) o edital de lançamento, distribuição, prazo de impugnação e vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Sinop. A primeira parcela ou cota única vence no dia 10 de abril e o imposto pode ser parcelado em até seis vezes ou pago em cota única com desconto de 15%.
A secretária Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann, explica ainda que o contribuinte pode optar também pelo parcelamento em até três vezes com 5% (cinco por cento) de desconto, ou parcelar em até seis vezes o valor integral do imposto.
“Lançamos para este ano R$ 53.394.127,44 (Cinquenta e três milhões, trezentos e noventa e quatro mil, cento e vinte e sete reais e quarenta e quatro centavos), mais o valor referente à contribuição de iluminação pública de R$ 1.935.178,02 (Hum milhão, novecentos e trinta e cinco mil, cento e setenta e oito reais e dois centavos). Para este ano estamos com uma previsão de arrecadar 70% desse montante”, afirmou a secretária.
Conforme edital publicado no Diário Oficial, toda e qualquer reclamação contra o lançamento do tributo deverá ser efetuada através de requerimento escrito, dirigido à Secretária de Planejamento, Finanças e Orçamento, registrado no Setor de Cadastro Imobiliário. Caso o IPTU não seja recolhido nos prazos previstos, sem que seja formulada qualquer reclamação, sobre o valor do débito incidirão os acréscimos legais.
“No caso dos contribuintes que não encontrarem os boletos do IPTU nos postos de atendimento até o dia 10/04/2017 ficam notificados e convocados a comparecerem junto a Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento para atualizar seu cadastro e efetuar a retirada dos seus boletos”, esclareceu a secretária.
O pagamento dos boletos pode ser efetuado em qualquer agência bancária ou lotéricas. Para este ano os boletos para pagamento do IPTU são entregues nos seguintes locais: Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, Coordenadoria de Esportes do Bairro São Cristóvão, CRAS do Bairro Boa Esperança, Creche do Alto da Glória e CRAS do Palmeiras, além de estar disponível online no site www.sinop.mt.gov.br.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
DPU: Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Urgência: MP pede que prefeitura restabeleça funcionamento de farmácia
Benefícios fiscais e Mato Grosso
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto