Agência da Notícia
Em audiência com o presidente da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Antônio Costa, o deputado estadual Baiano Filho, juntamente com o senador Cidinho Santos e com o prefeito de Canarana Fábio Farias, reiteraram o convite para o chefe da autarquia indígena participar da audiência pública a ser realizada no próximo dia 30, no município Bom Jesus do Araguaia, trecho Alô Brasil, para tratar sobre a celeridade das obras de pavimentação da BR-158.
Em resposta, o presidente da FUNAI, que já havia sido convidado pelo senador Wellington Fagundes, se colocou à disposição do Estado de Mato Grosso. Antônio Costa não só assegurou a presença na audiência pública requerida pelo deputado estadual Baiano Filho, como também adiantou a possibilidade dos estudos indígenas que há anos tramitam na Fundação serem finalizado até esta data, sendo, posteriormente, submetidos à avaliação técnica do IBAMA.
À frente das discussões para a pavimentação da BR-158, Baiano Filho avaliou de forma positiva a audiência. “Após anos de espera, entre idas e vindas para Brasília, vemos o processo destravar, com a união de esforços e a vontade política de que essa obra tão importante para a consolidação do desenvolvimento da região Araguaia realmente saia do papel”, comemorou Baiano.
Também participaram da reunião, em Brasília, o prefeito João Teodoro (PSDB), popularmente conhecido por Salgadinho, além de vereadores e indígenas da região.
Paralelo aos investimentos na logística, os representantes de Mato Grosso reivindicaram o início de uma política nacional de produção de alimentos nas aldeias. Para tanto, o senador Cidinho e Baiano Filho já destinaram duas patrulhas mecanizadas para a aldeia Pimentel Barbosa.
PROCESSO LICITATÓRIO
Recentemente, o Ministério dos Transportes, Aviação e Portos assegurou que as licitações dos dois lotes para pavimentação asfáltica da BR-158 devem sair ainda no primeiro semestre de 2017, sendo que o lote A (entre Luizinho e Alto Boa Vista) deverá ser licitado até 31 de março e o lote B (entre Alto Boa Vista até o Alô Brasil, passando pelos municípios de Serra Nova Dourada e Bom Jesus do Araguaia) até o final de maio.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso
Contratações públicas: o exemplo do Superior Tribunal Militar e seu potencial transformador
Quando o silêncio grita!