FOLHAMAX - DIEGO FREDERICI
Deu no Folhamax que o Ministério Público do Estado (MPE-MT) abriu inquérito civil para investigar a comercialização dos ingressos colocados a venda para a partida válida pela Copa do Brasil entre o Luverdense Esporte Clube e o Sport Club Corinthians. O jogo está previsto para ser realizado nesta quinta-feira na Arena Pantanal, em Cuiabá, as 20h30 (horário local).
A portaria que instituiu a abertura do inquérito foi assinada pelo promotor de justiça do Núcleo de Defesa da Cidadania de Cuiabá, Ezequiel Borges de Campos, na última terça-feira (7). Segundo a determinação, o procedimento foi instaurado para apurar infrações ao Código de Defesa do Consumidor e ao Estatuto do Torcedor, supostamente cometidos pelo Luverdense – equipe da cidade de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá) – e a Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF).
O promotor de justiça relata que o jogo previsto para amanhã possui público estimado em 25 mil pessoas. Entretanto, segundo o membro do MPE-MT, o presidente do Luverdense, Helmut Lawisch, deixou de comercializar os ingressos com a indicação de assentos numerados, ignorando “solenemente esse dever jurídico, possivelmente para mitigar custos”.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso