FOLHAMAX - DIEGO FREDERICI
Deu no Folhamax que o Ministério Público do Estado (MPE-MT) abriu inquérito civil para investigar a comercialização dos ingressos colocados a venda para a partida válida pela Copa do Brasil entre o Luverdense Esporte Clube e o Sport Club Corinthians. O jogo está previsto para ser realizado nesta quinta-feira na Arena Pantanal, em Cuiabá, as 20h30 (horário local).
A portaria que instituiu a abertura do inquérito foi assinada pelo promotor de justiça do Núcleo de Defesa da Cidadania de Cuiabá, Ezequiel Borges de Campos, na última terça-feira (7). Segundo a determinação, o procedimento foi instaurado para apurar infrações ao Código de Defesa do Consumidor e ao Estatuto do Torcedor, supostamente cometidos pelo Luverdense – equipe da cidade de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá) – e a Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF).
O promotor de justiça relata que o jogo previsto para amanhã possui público estimado em 25 mil pessoas. Entretanto, segundo o membro do MPE-MT, o presidente do Luverdense, Helmut Lawisch, deixou de comercializar os ingressos com a indicação de assentos numerados, ignorando “solenemente esse dever jurídico, possivelmente para mitigar custos”.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande