Da redação - Foco Cidade
A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu Marcos Paulo Pereira da Silva, de 20 anos, e apreendeu os irmãos A.F.S. e M.F., menores de idade, pelo latrocínio de Matheus Cavalheiro Coelho, que teve o veículo Corolla roubado e foi morto pelos autores do roubo no mesmo dia do roubo.
Matheus que foi passar o Carnaval em Aragarças (GO), cidade vizinha de Barra do Garças ( 509 km a Leste de Cuiabá), e estava desaparecido desde o dia 02 de março.
A prisão aconteceu após uma ação conjunta do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), 1ª Delegacia de Polícia, Delegacia de Araguaiana e a Polícia Militar de Aragarças (GO).
O corpo do rapaz foi encontrado às margens da BR 070, entrada de uma chácara, na saída para o município de Aragarças (GO). A vítima foi asfixiada com um fio e morta com um golpe de faca no pescoço. A faca foi encontrada próxima ao corpo.
O suspeito, Marcos Paulo Pereira da Silva, de 20 anos, tio dos irmãos, A.F.S. e M.F., contou que tinha um comprador para o Corolla ano 2017 e, então, os três planejaram o crime na intenção de roubar o veículo e vende-lo por R$ 8 mil.
Matheus Coelho, que morava em Goiânia (GO), alugou uma chácara em Aragarças (GO), divisa com Barra do Garças, para passar o carnaval e lá conheceu os menores e Marcos. Após o crime, os suspeitos levaram o carro para Araguaiana, onde foi apreendido pela Polícia Militar (PM-MT) e entregue à Delegacia da Polícia Civil da cidade, por estar com infrações administrativas.
Até então, não havia informações de roubo ou furto relacionado ao veículo. No entanto, os policiais civis perceberam forte cheiro no interior do automóvel e iniciaram levantamento para identificar o dono.
Acionados, policiais civis do Garra, sob a coordenação do delegado regional de Barra do Garças, Adilson Macedo, e do delegado Adriano Marcos Alencar, iniciaram diligências para localizar a pessoa que estava em posse do veículo. Assim, descobriram que o suspeito estava na cidade de Aragarças, onde, juntamente com a Polícia Militar de Goiás, ele foi preso, e os dois menores, apreendidos.
Os menores são reincidentes. Eles já tentaram matar outra pessoa para roubar e também já foram apreendidos com drogas em Cuiabá, além de furtos.
O tio e os menores foram autuados na Delegacia de Polícia de Aragarças (GO). Todo o trabalho contou com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizou as perícias no veículo, no local de crime e necropsia.
A família da vítima foi comunicada sobre a morte. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
DPU: Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Urgência: MP pede que prefeitura restabeleça funcionamento de farmácia
Benefícios fiscais e Mato Grosso
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto