Da redação - Foco Cidade
Nesta semana, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) oferece 583 vagas em 21 municípios do estado.
De acordo com o Painel de Vagas, os municípios com o maior numero de vagas estão Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá), Cuiabá, e Diamantino (188 km de Cuiabá) com 248,130 e 58 respectivamente. Em Cuiabá também são disponibilizado vagas de emprego para Pessoas com Deficiência (PCD).
Na capital, para o público em geral as áreas disponíveis são para auxiliar de cobrança, auxiliar de faturamento, fiscal de prevenção de perdas, funileiro de automóveis, operador de caixa, fiscal de prevenções de perdas, soldador entre outros.
O Secretario Adjunto de Trabalho e Emprego, Samir Prado, ressalta a importância de as pessoas ficarem atentas ao painel de vagas disponibilizado toda semana no Sine. “Para as pessoas que se encontram desempregadas, essa é uma ótima oportunidade as vagas são disponibilizadas toda semana, e neste período de crise devemos ficar atentos”, lembrou.
Intermediação
Vinculado a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) o órgão também realiza solicitações de seguro desemprego, emissão de Carteira de Trabalho Digital e cursos de capacitação profissional. Consulte também o portal https://maisemprego.mte.gov.br e acompanhe as vagas de emprego em cada região.
Em Cuiabá, são duas unidades de atendimento, uma no Sine Matriz, próximo ao Pronto-Socorro, aberto das 7h30 às 13h30, e a unidade no Ganha Tempo da Praça Ipiranga, das 7h30 às 17h30.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%