Da Redação - Foco Cidade
Ministério Público Federal (MPF-MT) investiga suposto ato de improbidade administrativa envolvendo um servidor público da Fundação Nacional de Saúde em Mato Grosso (Funasa/MT).
Em inquérito civil público o MPF apura possível irregularidades verificadas no cenário de um acidente de trânsito, com capotagem e vítima, envolvendo veículo oficial da Funasa, em tese conduzido por servidor público do órgão, sem autorização e fora do horário de expediente.
Em procedimento preparatório que antecedeu o inquérito, o superintendente da Funasa informou que um processo de sindicância estaria com seu relatório final concluído, com recomendação de abertura de processo administrativo disciplinar, e pendente de manifestação da Procuradoria Federal Especializada quanto ao relatório.
Diante disso, o MPF oficiou o o superintendente do Funasa para que apresente as conclusões do relatório, indicando as medidas adotadas para a responsabilização dos agentes envolvidos e recomposição do erário, com cópia da documentação correlata.
Dessa forma, o MPF aguarda, com a instauração do inquérito, obter mais elementos para instrução no intuito de viabilizar sua atuação ministerial. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do phishing
De volta ao PP: um compromisso renovado com MT
O tarifaço e o PIB brasileiro
Simples Nacional sob ameaça: dados do IBPT revelam que maioria das empresas do regime perderá competitividade com a Reforma Tributária
Em Cuiabá: PC resgata multimídias furtadas e prende suspeitos
CB: Operação integrada mira queimada ilegal no Pantanal
TCE lança Setembro Amarelo com foco na valorização da vida
Podemos salvar a Santa Casa
Paguem, por favor..
Cáceres: Governo lança licitação para construir Anel Viário