Da Redação - Foco Cidade
Ministério Público Federal (MPF-MT) investiga suposto ato de improbidade administrativa envolvendo um servidor público da Fundação Nacional de Saúde em Mato Grosso (Funasa/MT).
Em inquérito civil público o MPF apura possível irregularidades verificadas no cenário de um acidente de trânsito, com capotagem e vítima, envolvendo veículo oficial da Funasa, em tese conduzido por servidor público do órgão, sem autorização e fora do horário de expediente.
Em procedimento preparatório que antecedeu o inquérito, o superintendente da Funasa informou que um processo de sindicância estaria com seu relatório final concluído, com recomendação de abertura de processo administrativo disciplinar, e pendente de manifestação da Procuradoria Federal Especializada quanto ao relatório.
Diante disso, o MPF oficiou o o superintendente do Funasa para que apresente as conclusões do relatório, indicando as medidas adotadas para a responsabilização dos agentes envolvidos e recomposição do erário, com cópia da documentação correlata.
Dessa forma, o MPF aguarda, com a instauração do inquérito, obter mais elementos para instrução no intuito de viabilizar sua atuação ministerial. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo