Da Redação - Foco Cidade
Ministério Público Federal (MPF-MT) investiga suposto ato de improbidade administrativa envolvendo um servidor público da Fundação Nacional de Saúde em Mato Grosso (Funasa/MT).
Em inquérito civil público o MPF apura possível irregularidades verificadas no cenário de um acidente de trânsito, com capotagem e vítima, envolvendo veículo oficial da Funasa, em tese conduzido por servidor público do órgão, sem autorização e fora do horário de expediente.
Em procedimento preparatório que antecedeu o inquérito, o superintendente da Funasa informou que um processo de sindicância estaria com seu relatório final concluído, com recomendação de abertura de processo administrativo disciplinar, e pendente de manifestação da Procuradoria Federal Especializada quanto ao relatório.
Diante disso, o MPF oficiou o o superintendente do Funasa para que apresente as conclusões do relatório, indicando as medidas adotadas para a responsabilização dos agentes envolvidos e recomposição do erário, com cópia da documentação correlata.
Dessa forma, o MPF aguarda, com a instauração do inquérito, obter mais elementos para instrução no intuito de viabilizar sua atuação ministerial. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC vistoria Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande
Entidade critica: Brasil aumenta conta de água com nova tributação
Investigação apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil
Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos
MP pede criação de Centro de Atenção Psicossocial e fixa prazo de 90 dias
Projeto cria programa de estatísticas da população negra para avançar nas políticas públicas
Emanuel: novo Aquário será maior complexo turístico de Cuiabá
Mais mulheres CEOs, por favor!
PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1
O caso de um pescador...