EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
A Primeira Câmara Criminal do TJMT manteve a condenação de um homem flagrado dirigindo embriagado em Várzea Grande. O motorista foi condenado a seis meses de detenção e ao pagamento de 10 dias-multa.
De acordo com o processo, o crime aconteceu no dia 23 de agosto de 2015. O motorista bateu o carro em um bloco de concreto na Avenida da FEB em Várzea Grande e foi abordado pela Guarda Municipal da cidade, que realizou o exame de alcoolemia (bafômetro), constando a embriaguez.
Condenado pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, o motorista interpôs recurso de Apelação, argumentando que não estava dirigindo o carro, mas sim um colega e que teria ficado no local para esperar ajuda de seu irmão.
Ao julgar o recurso os desembargadores da Primeira Câmara Criminal mantiveram a condenação. De acordo com o desembargador as provas que constam nos autos são robustas. “O exame de alcoolemia realizado pelo apelante aponta o índice de 0,49 mg/litro, tratando-se de prova técnica hábil para, em conjunto com os demais elementos probantes colhidos na instrução processual, embasar a condenação, tal como decidido pelo juízo de piso”, sentenciou o desembargador Orlando Perri. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Operação: Polícia Militar reforça fiscalização nas rodovias de MT