Da redação - Foco Cidade
O governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), iniciou a construção da primeira ponte sobre o Rio Pari, em Várzea Grande. Ao todo serão pontes na região metropolitana de Cuiabá.
Com 60 metros de comprimento, a estrutura vai dar acesso à Avenida Universitária, próxima ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A obra está orçada em R$ 5,3 milhões. Com o intuito de desafogar o trânsito em diversos pontos da Capital, as estruturas de concreto estão previstas para serem iniciadas em 2017 e entregues até o final de 2018.
“A construção destas três pontes vai dar uma ‘nova cara’ para Cuiabá. Estamos aguardando a definição de alguns detalhes para recebermos os recursos do Banco do Brasil para tocar as outras duas obras por meio do programa Pró-Concreto, mas acredito que todas estarão em andamento ainda este ano”, afirmou secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte.
Outra grande obra que irá beneficiar a população é a construção da uma ponte que vai ligar o bairro Santa Rosa em Cuiabá, até a popular “Estrada da Guarita”, em Várzea Grande. “Os motoristas, que atualmente têm que pegar a Av. Beira Rio e atravessar a Ponte Mário Andreaza para chegar em Várzea Grande, vão passar ganhar mais um acesso muito mais rápido a partir desta obra”, disse o secretário.
A Sinfra também prevê a construção de uma terceira ponte que irá facilitar a vida de quem vem da região do Coxipó, em Cuiabá, rumo ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon. A obra, que irá conectar o bairro Parque Cuiabá a Avenida 31 de Março, em Várzea Grande, vai contemplar uma estrutura com 320 metros de comprimento. O projeto está licitado e contratado no valor de R$ 36,7 milhões por meio de investimentos do Banco do Brasil. A previsão é que os trabalhos comecem também em 2017. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT