Da Redação - Foco Cidade
A reimplantação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola em Cuiabá, seguindo planejamento da gestão Emanuel Pinheiro (PMDB), poderá contar com parceria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em passagem pelo Rio de Janeiro-RJ, o prefeito Emanuel Pinheiro, e o senador Wellington Fagundes se reuniram com representantes da CBF, tendo como pauta o projeto Bom de Bola, Bom de Escola.
Participaram do encontro com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos de Oliveira, e o vice Francisco Marinho.
De acordo com Del Nero, o “Bom de bola, Bom de Escola”, segue a mesma linha do “A seleção na minha cidade”, da CBF Social, que desenvolve atividades esportivas e sociais nos locais por onde passa a Seleção Brasileira. O presidente elogiou a inciativa, e nomeou como embaixadores do Projeto os ex-jogadores da seleção Brasileira, Júlio Cesar e Ricardo Rocha.
O presidente da FMF, disse que uma visita a Cuiabá será marcada para março com uma comitiva da CBF em Cuiabá. Ele destacou ainda a articulação de Emanuel Pinheiro em garantir a parceria da intuição com o Futebol Mato-grossense.
“Foi uma recepção incrível da CBF. Saímos com a certeza que eles querem ajudar o nosso futebol”, frisou.
Depois da reunião com os dirigentes da CBF, a comitiva seguiu para um encontro como convidados com os presidentes de todos os times de futebol da Série A. Na oportunidade, Emanuel colocou Cuiabá a disposição para receber amistosos e alavancar o Futebol do nosso Estado.
“Estamos de portas abertas para entrar no mapa do Futebol brasileiro”, declarou Pinheiro.
Bom de Bola, Bom de Escola
A reativação do “Projeto Bom de Bola, Bom de Escola” foi uma promessa de campanha assumido por Emanuel. Voltada para meninos com idade entre quatro e 14 anos, oferece o futebol como atividade de lazer e interação social, sem se esquecer do acompanhamento do desempenho escolar e das orientações sobre os riscos e danos do envolvimento com drogas e outras formas de violência.
“O “Bom de bola, bom de escola”, além de auxiliar no comportamento positivo do estudante, tira crianças das ruas e ainda descobre talentos. Este foi um projeto que deu certo e vai voltar”, disse Emanuel. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Urgência: MP pede que prefeitura restabeleça funcionamento de farmácia
Benefícios fiscais e Mato Grosso
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto
Parlamentarismo envergonhado brasileiro: O primeiro-ministro informal da Câmara e o fim da dependência do Executivo
Excelência operacional: como criar uma cultura para gerar bons resultados