Da redação - Foco Cidade
Somente em janeiro deste ano, o Procon Estadual registrou 2.612 atendimentos, dos quais 1.778 presenciais e 834 reclamações online.
No Sindec, o campeão de reclamações foi a categoria “Serviços Essenciais”, com 930 registros. Liderando o setor está “Energia Elétrica”, com 453 atendimentos, seguido por “Água e Esgoto”, que teve 217 registros. A terceira posição ficou com “Telefonia Celular”, com 155 reclamações.
O segundo lugar do ranking é ocupado pelo setor “Assuntos Financeiros”, com 311 reclamações, sendo que foram 94 procedimentos para a categoria “Banco Comercial”, 61 para “Cartão de Loja” e 47 para “Cartão de Crédito”.
A área “Serviços Privados” está em terceiro lugar do ranking, com 246 atendimentos: 70 para “TV por Assinatura” (Cabo, Satélite, etc.), 42 para “Estabelecimento Comercial” (Supermercado, loja, padaria, locadora, frutaria, etc.) e 39 para “Escola” (Pré, 1°, 2° graus e superior)”.
Já o setor “Produtos”, com 242 registros, ocupa a quarta posição, com 242 procedimentos para “Telefone” (convencional, celular, interfone, etc.), 13 para a categoria “Eletrônico Importado”, e 11 para “Móveis para quarto”.
O setor “Saúde” ocupa o quinto lugar do ranking com 29 reclamações, seguido pela área “Habitação”, com 18 reclamações. A última posição do ranking é ocupada pela categoria “Alimentos”, com apenas duas reclamações.
Integram o banco de dados do Procon Estadual os registros efetuados na sede do órgão e nos postos de atendimento do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, da Assembleia Legislativa e do Várzea Grande Shopping.
Atendimento online
Por meio da plataforma www.consumidor.gov.br, o Procon registrou 834 reclamações em Mato Grosso. A área “Telecomunicações” lidera o ranking, com 364 registros; em segundo lugar estão os “Serviços Financeiros”, com 246 reclamações; e em terceiro, “Produtos de Telefonia e Informática”, com 133 registros.
Em quarto lugar está a categoria “Demais Produtos”, com 33 registros. “Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos” ficou na quinta posição do ranking, com 22 reclamações, seguido de “Demais Serviços” que, com 16 registros, ocupa a sexta posição. No sétimo lugar aparece “Transportes”, com 12 reclamações, seguido de “Saúde” que, com quatro reclamações, está na oitava posição.
A categoria “Alimentos” ficou na nona posição, com dois registros. Já as áreas “Água, energia e gás”, e “Turismo/viagens” ficaram empatadas na décima posição, com um registro apenas. As categorias “Educação” e “Habitação” não tiveram nenhuma reclamação registrada no mês de janeiro na plataforma www.consumidor.gov.br .
Serviço
O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.
No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h e aos sábados das 7h30 às 12h30. No Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande